Tapa na Orelha - O PE no Rock já mudou a vida de alguém?
Eu sempre gostei do PE no Rock. Desde sua primeira edição, simpatizei com a proposta: um evento só para as bandas pernambucanas. E foi sucesso de público em seu primeiro ano, 1998, com show memorável dos Devotos, e belas apresentações do Querosene Jacaré, Jorge Cabeleira e uma galera que estava numa fase bem boa naquela época.
Achei ainda mais bacana quando, em 2002, o evento abriu as portas para bandas “forasteiras”: Cólera, Pavilhão 9, Sabotage. Era uma estratégia inteligente de atrair a atenção para as bandas locais através de nomes já consolidados e respeitados no Brasil, algo que o Abril pro Rock já fazia. Mas, venhamos e convenhamos, será que, atualmente, não existe uma supervalorização em cima deste festival? Afinal, ele projetou que banda? Mudou a vida de que grupo? Transcrevo abaixo as programações das últimas duas edições do festival, em 2003 e 2004.
PE NO ROCK 2003 - Clube Português
Sexta: Estrógeno, Fourpigs, Sharkattack, Astronautas, Democratas e Rodox (DF)
Domingo: Aborígenes, Sickness, Sick, Psycho Clown, Devotos, Protesto Urbano, Os Cachorros e Garotos Podres (SP)
PE NO ROCK 2004 - Ancoradouro
Sexta: Pressão Sanguínea, Nós, Zantorriff, Azougue, Kaia Na Real, Dr. Dedo Verde, Mundo Livre S/A (participações: B.Negão, Jorge du Peixe e Cannibal)
Sábado; Girimum & Seus Maxixes, Sickness, Physalia, The Playboys, Fuzer, Terra Prima, Fiddy, Nitrominds (SP), Dyluvian, Os Cachorros, Sociedade HC e DFC (DF)
Agora, quem puder, por favor, me responda: por onde andam Fourpigs, Shark Attack e Democratas? E Aborígenes? Sicnkess e Pyscho Clown? Protesto Urbano? Sociedade HC? E o que aconteceu com o Nós? Com o Zantorriff e o Azougue? Com o Dr. Dedo Verde? Sem falar de Girimum e Seus Maxixes!
Das que “vingaram”, dá para citar apenas The Playboys, Fiddy e talvez Estrógeno e Terra Prima. Physalia e Sick acabaram servindo de embriões para o surgimento de outras bandas. E Os Cachorros não contam, pois são filhotes do festival.
Mas ainda assim é muito pouco para um festival que se dá tanta importância… Alguém tem notícias recentes de Fuzer e Dyluvian? Quem tiver, por favor, poste nos comentários. Eu quero muito estar errado. Mas, que eu saiba, o PE no Rock não mudou a vida de ninguém. Nem o Abril pro Rock muda atualmente, já que toda a indústria da música está de cabeça para baixo, perdida e sem saber o que fazer. O PE no Rock é (ou era) um festival simpático. E só!
p.s. Realmente tenho limitações para entender a diferença entre hc melódico e emo. Para o ignorante aqui, é tudo a mesma coisa: melodias no punk e letrinhas chorosas que deveriam estar na boca de cantores sertanejos, bregas e pagodeiros. Evidente que eles devem ter lá as suas diferenças, mas confesso que não vou perder meu tempo com isso. Se você tem um texto bom e gosta dos estilos, entre em contato com a gente. Quem sabe você não vira setorista de emo/hc melódico aqui no site? Eu simplesmente me recuso…

Hugo Montarroyos disse,
em outubro 16, 2007 @ 20h20
Sou o primeiro a reconhecer o erro. Os Astronautas começaram a decolar de verdade no PE no Rock. Alguém lembra de outro nome?
Cidadão do Recife disse,
em outubro 16, 2007 @ 20h39
O PE no Rock sempre foi um festival ruim, com bandas ruins e demasiadamente repetitivo. Só é perceber, por exemplo, quantas vezes Os Cachorros ( que não é e nunca foi grandes coisas )tocou nele. Acho que qualquer evento desse gênero que se preze deve, no mínimo, pesquisar um pouco mais sobre o que acontece de novo não só no Recife, mas nos estados vizinhos ( Paraíba, Alagoas,Ceará … ), a fim de trazer atrações verdadeiramente de qualidade, criando um intercâmbio cultural verdadeiro entre estas regiões. Qualquer coisa que pretenda ser séria e duradoura não vive apenas de amigos e indicações obscuras. É de se pensar se o apoio do governo do Estado está sendo merecido no caso do PE no Rock…na minha opinião, não mesmo!
Patrícia disse,
em outubro 16, 2007 @ 20h55
Só tenho duas coisas a dizer, NARK e AL-QAEDA!
Márcio Gama disse,
em outubro 16, 2007 @ 21h08
Eu acredito que a questão não seria nem de mudar ou não a vida de alguém. Nenhuma banda pode esperar que se levante através de um festival…o lance de uma banda crescer ou não, não depende de um festival, e sim do profissionalismo, qualidade musical e “conhecimentos certos”, sempre foi assim.
Não podemos perder festivais de música em Pernambuco, porque quem perde são as bandas e o público, que se afasta cada vez mais do “novo”.
Vejo também que houve um pouco de desorganização de cumprimentos nas datas da seletiva do PE no Rock…mas não podemos sacrificar a produção que tambem dependia de aprovação de liberação da prefeitura e verbas para cumprir tal datas…e pelo que vi desde o começo do site do PE no Rock, sempre houve a seguinte frase: “Programação sujeita a alterações”…então isso poderia acontecer.
No mais!
Cidadão do Recife disse,
em outubro 16, 2007 @ 21h34
Eu acho que a palavra “novo” está distante anos luz do PE no Rock…
Nando disse,
em outubro 16, 2007 @ 22h09
Caraca brothers, o PEnoRock não tem NADA de bom???
Só coisa ruim???
Só meter o pau???
Não acredito!!!
Concordo que poderia ser melhor e mais organizado, mas quando a gente só mete o pau… isso cheira a a outra coisa, que prefiro não comentar.
Eu só queria ver vcs produzindo este festival… outras pessoas iriam reclamar, como sempre foi e sempre será!!! Só queria ver se vcs seriam capazes de meter o pau em vcs mesmos, saca???
Vamos ver o lado bom das coisas também, e elevar o nível das notícias e comentários, só assim haverá evolução, pois botar pra baixo representa retrocesso que não leva a lugar algum.
Mas não vamos esquecer as coisas ruins não, ou fingir que elas não existem, elas devem ser criticadas sim para que possam ser corrigidas…
Pensem nisso!!!
Eu adoro esse site, acompanho sempre, mas desse jeito… fica difícil.
Abração em todos, e que Deus ilumine seus corações e mentes.
Jose Januario disse,
em outubro 16, 2007 @ 22h12
Hoje com esse bate boca sobre quem presta e não presta na colocação do Sr. Hugo Montarroyos (a celebridade do Conhecimento Musical do Nordeste)vi que o PE no ROCK esta abrindo as portas para a Música de Pernambuco e não para determinado estilo, o exemplo é que vai tocar no PE no ROCK, a banda mais antiga em atividade no Mundo, A banda de pifanos do Quilombola Castainho, vem também banda de Reggae de Petrolina, não sou um bom entendedor como o cidadão supra, mas o evento esta dando oportunidade a muita gente e isso ninguem falou..
Cidadão do Recife disse,
em outubro 16, 2007 @ 23h17
Acho que tudo o que está errado merece ser criticado sim! As coisas só evoluem assim! Acho também que as tais oportunidades às bandas novas citadas( quilombolas e etc )são uma mera cortina de fumaça, uma tentativa de dar algum respaldo a esse festival. O que acontece, e é visível a todos, é a mesmiçe da programação ( ano a ano, as mesmas bandas são escaladas ) e a falta de comprometimento com quem se inscreveram nas tais seletivas.
Bom, pra quem gosta de ouvir as mesmas coisas, ano após ano, o PE no Rock 2007 é um prato cheio!
Divirtam-se!! Vou passar bem longe de lá ( onde vai ser mesmo, alguém sabe???)
Andre Araujo disse,
em outubro 17, 2007 @ 3h19
Deram o festival certo nas maos erradas…
Moura disse,
em outubro 17, 2007 @ 7h16
O PE no rock apenas constata uma realidade que alguns ainda não enxergaram: qualquer um monta uma banda, compra os instrumentos na rua da Concórdia, chama uns amigos para tocar, paga uma jornalista para divulgar,abre uma conta no orkut e explode em direção ao sucesso.
Explode é o saco de todo mundo. E vai dizer a estes que música é algo sério.
O público tem que descer do palco e voltar a ser público. Hoje, tem mais gente no palco que na platéia. Assim não dá! E esse povo se chateia se Hugo diz umas verdades.
Se acham o quinto Beatles, pode?
Não dá para qualquer um se achar músico, nem todos tem talento para isso! No chutão até eu meu velho!
fernando disse,
em outubro 17, 2007 @ 9h06
o PE no Rock hoje em dia é um Pé no saco. simplesmente porque é quase um retrocesso pro mercado cultural do recife hoje em dia. basta ver a escalação desse ano e perceber que é tipo um campeonato de 2ª divisão. quem não tem talento suficiente, sobra pra tocar lá. amigos do produtor ou não, a imensa maioria das bandas que tocam no PE no Rock não tem talento suficiente pra ser um novo Mombojó, Vamoz, Volver ou Mula Manca, que tão por aí tocando pelo Brasil sem precisar encarar mais essas roubadas.
Jose Januario disse,
em outubro 17, 2007 @ 9h23
Olha eu aqui novamente, para minha última postagem, quando queremos algo bem feito, faça vc mesmo, ou seja creio que com toda essa experiência e bagagem musical que tem nas costas o Sr. Hugo Montarroyos, a única pessoa creio eu no Noreste a ter habilidades para mostrar não só para Pernambuco mas para o Brasil a música de Pernambuco, crie un evento e mostre as Melhores bandas ou a música que não tem oportunidade, criticar é a melhor coisa do mundo, vai lá e faz!! ai quero ver se continua criticando!
Marcio Jr. disse,
em outubro 17, 2007 @ 9h24
Sinceramente tem bandas com talento sim no PE no Rock!
como: Hanagorik, Sobreviventes do I.D.R, San B, Ticuqueiros, Andreia Amorim, Insurrection Down, Tribo Suburbana, Relles, Fiddy, etc…
Tem talendo sim…vamo prestar atençao nessas bands
NANAY disse,
em outubro 17, 2007 @ 10h01
O PE é um festival bom sim , mas tem os seus porens. como: devERIA acabar com essa onda de todo festival ter a banda os CACHORROS em todo festival, perai!!!! é palhaçada!! basta o festival ROCK NA PRAÇA em olinda acabar pra Ajax kere ser o boladão do PE NO ROCK todo ano eles estao lá,não estou dizendo que a banda é ruim mas ja ta virando abuso de poder,tem que dar mais chances para outras bandas, se vc verem aqui no proprio site tem mais de 300 bandas caras!!
Jose Januario disse,
em outubro 17, 2007 @ 11h19
Vocês do site deveriam respeitar mais as pessoas e o seus sonhos… É um site até bonzinho, mas com vcs, torna-se uma merda!!!!!!!!!!!! Vcs não têm escrúpulos e chegam a ser grosseiros e de uma má-educação infinitamente estúpida. Perecbe-se de cara q não existe a prática do Jornalismo sério e imparcial. Aqui só é elogiado o som que vcs gostam, e é literalmente massacrado de forma cínica (querendo ser cômica) o som q vcs não gostam. Existe uma peneira no reciferock: se certo artista não passar, é fuzilado.
Vcs chegam a ser desumanos em certas colocações… POr trás do trabalho de todas esas bandas, existe uma luta de anos, de dedicação, de esforços… e vcs querem destruir isso em poucas linhas!!! Vcs devem ser filhinhos de papai frustrados que ficam com uma arma apontada p mundo o tempo todo… jogando energia ruim p pessoas… mas a vida é um bumerangue, um espelho… td q vai, vem!!! Vcs se acham os donos da música pernambucana neh? Vcs se acham os super-heróis e vilões da cena neh? Tanto q ficam lá atrás, com caderninhos anotando todas as falhas musicais das pessoas que estão dando ali o sangue por alguns minutos de apresentação…Tudo q vcs querem eh rir das desgraças dos outros, é divertido neh guilherme? eh muito massa neh hugo? MAIS UMA VEZ vcs tentaram ridicularizar o som de todas as bandas ali presentes, a não ser oq vcs gostam neh??? O que porra vcs têm contra esse Festival? tah dando p perceber a inveja viu? tah ficando clara a antipatia de vcs contra o evento e de quebra, vcs tentaram ridicularizar andrea amorim… a menina tem anos de carreira,no interior, é altamente respeitada, largou tudo p vir p recife, faz sim um som diferente, nunca visto no Brasil… e então, É ISSO Q VCS FAZEM? Que vcs têm contra isso:? O q vcs têm contra bandas q querem resgatar o mangue? O q vcs têm contra os meninos do funpark? isso eh inveja pq vcs são feios e gordos e os meninos têm quase seis mil pessoas na comunidade deles??? O único talento q vcs têm é esse? COMO VCS SÃO POBRES E PODRES!!!!!!!!!qUALQUER SOM pode não agradar a A ou a B, mas até onde eu saiba, pessoas com ética e com o mínimo de educação, qdo não gostam, respeitam!!! ISSO É TENTATIVA DE TIRAR A FORÇA DO EVENTO EH? vcs incentivam pessoas fracas a concordarem com esse circo q vcs armam, onde vcs se tornam os protagonistas e os verdadeiros são encurralados e fuzilados por palavras duras e sem sentido…PARABÉNS RECIFE ROCK…parabéns por toda essa PALHAÇADA!!!
Jose Januario disse,
em outubro 17, 2007 @ 11h21
é isso ai mercia! concordo! faltou postar nesse aqui!
Jose Januario disse,
em outubro 17, 2007 @ 11h38
Por que vcs do site não vão sacrificar galinhas ao invés de pessoas? kkkkkkkkkkkkkk
Cidadão do Recife disse,
em outubro 17, 2007 @ 12h11
Olha, não conheço ninguém do Reciferock e também não gosto de algumas bandas que eles supostamente “gostam”. Mas falar que Funpark, uma banda que imita o que há de pior na música brasileira atual ( CPM22, NXZero, Hateen … ), com aquelas letrinhas chorosas e babacas, tocando um punk fuleiro ( que insistem em chamar de hardcore - que pra mim é Ratos de Porão e não aquilo )é demais!!
Bom,falando de Andrea Amorim: o que é que há de novo naquilo que ela faz? Se alguém souber, me explique, por favor! Misturar ( pessimamente ) canto lírico com pop, rock e sei lá mas o quê ela toca, não tem nada de extraordinário.Edson Cordeiro já fazia isso, e muito mal por sinal, há muito tempo atrás. Andrea pode muito bem voltar para o interior dela que aqui não faz a mínima falta! Já basta de teatro no palco ( atitudes e agressividade falsas ).
E essa estória de resgatar o mangue: por favor, nem merece comentário.Já não basta a overdose de Alfaias que escutamos no carnaval??
Eu acho que as bandas daqui deveriam abrir mais os seus horizontes e escutar coisas novas!! Se acostumaram a fazer um sonzinho ruim e ter sempre os mesmos fãs, que também não escutam nada de novo, só os mesmos discos de 10 anos atrás. Se acostumaram tb a festivais como o PE no Rock, que valoriza a falta de qualidade, pegando gente sem expressão e despreparada pra fazer um show até na porta de casa ( nem a tia paralítica aguentaria ouvir )!
Bom, todo mundo tem direito de falar o que quiser. Se a galera não gosta das opiniões do Reciferock ( e não gosto de algumas tb ) tem toda a liberdade de entrar aqui e meter o pau neles.
Democracia é isso…
junior pedra disse,
em outubro 17, 2007 @ 12h27
OI GALERA , BLZ .. OLHA FUI AO PE NO ROCK DE RECIFE SEM QUERER . PRIMEIRO PQ EU NÃO SABIA QUE AQUILO ERA O PE NO ROCK . FOI UM FRANELINHA QUE ME DISSE QUANDO EU PASSAVA PELA FRENTE MAIS ENFIM QUE DIFERENÇA NE DAVA PRA VER QUE A COISA FOI TUDO FEITO DE ULTIMA HORA NÉ ISSO ERA VISIVEL PRA QUEM ESTAVA LÁ . O SOM INFELIZMENTE ATRAPALHOU MUITAS BANDAS E AQUELE SHOW DA MENINA DE CABELO VERMELHO A TAL ANDREIA AMORIM QUE MERDA VIU NUNCA VI UMA COISA TÃO RUIM E APELATIVA NA NOSSA CENA CARA E UMA GRANDE MISTURA DE EDSON CORDEIRO , CASSIA ELEN , ERUDITO E MANGUE… ENFIM ESSA GAROTA ESTA SEM RUMO E TALVEZ O PRODUTOR DELA ESTEJE EM OUTRO MUNDO .. MAIS O QUE ME VALEU MESMO FOI VER O VIA SAT , COM O VELHO PACUA .. POXA BONS TEMPOS AS OUTRAS EDIÇÕES DO PE NO ROCK NE. O TAL PRODUTOR SAVIO REALMENTE NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO COMO É FAZER UM FESTIVAL É NITIDO A DESORGANIZAÇÃO COMEÇANDO PELAS ESCOLHAS DAS BANDAS QUE IRIAM TOCAR ELE FEZ UMA REUNIÃO MEIA HORA ANTES COM AS BANDAS E ANOTOU TUDO NO PAPEL E PRONTO , ACHO O QUE SALVOU MESMO FOI A PEQUENA´PRODUÇÃO QUE TINHA ESTAVA FAZENDO DE TUDO PRA AS COISAS ACONTECEREM MAIS INFELIZMENTES O PROPRIO PRODUTOR DO PE NO ROCK NÃO RECONHECE MESMO QUEM ESTA DO SEU LADO. ENFIM FALTA MUITO ….
JUNIO PEDRA
Kamylla Araújo disse,
em outubro 17, 2007 @ 12h50
quero ver nark tocar de novo porrrrrraaaaaaa, ramones e bad religion na veiaaa
Jose Januario disse,
em outubro 17, 2007 @ 13h00
ei junior, se toca
vc eh alguem ligado ao site
soh eh clicar no seu nome que a pessoa sabe!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
voc~es mesmo ficam postando
q coisa feia…kkkkkkkkkkkk
Mercia disse,
em outubro 17, 2007 @ 13h13
Cidadão do recife eh hugo ou guilherme? hehehehe
q panelinha!!!! vocês são ridículos mesmo. vcs mesmo postam no próprio site “merda” de vcs…kkkkkkkkkkk
Cidadão do Recife disse,
em outubro 17, 2007 @ 13h33
Se enganou Mércia: não sou nenhum dos dois. Na verdade nem sei quem são!!
Jack is a punk disse,
em outubro 17, 2007 @ 13h40
porra macho! funkpark vai entrar? que banda cuuuu!! eu fui no dia nesse carai@!! o cara parece felipe dylon falou merda…canta ruim, parecem uns pirraia cariocaporra, que merda!
tenho certeza que foi um produtor que chegou a savio depois e falou merda
carai, eu vi um dos cara chorando! hahahhahaha porque perdeu na hora!
é bom que a galera da alqaeda nark e devotos…dê um pau neles no dia!
falou macho
bio do olho verde disse,
em outubro 17, 2007 @ 14h02
Gostei da resenha HUGO !!! Boto pra fuder !!
Apoiado!!!
Esse evento é um lixo !!!
Mercia disse,
em outubro 17, 2007 @ 14h07
ô povo besta, viu? hehehe
cidadão de merda, me engana q eu gosto tah?
matem-se!!!!!! o festival é um evento du caraiiiiiiiiiiiii…
dá-lhe fun park, al-qaeda, nark, subversivos, andrea amorim, os cachorros, matalanamão e outros ai… vamos todos p pe no rock… vai ser muito massa…
vcs querem acabar com o evento eh bando de fdp?
o evento tem pra todos os gostos e é de graça!
isso q importa idiotas!!!
parabéns produção do pe… gostei de ver!!!
kkkkkkkkkkk
Cidadão do Recife disse,
em outubro 17, 2007 @ 14h13
Vai lá então! Depois você escreve dizendo como foi.
Jack is a punk disse,
em outubro 17, 2007 @ 14h19
esse cidadao de recife é os intruso
banda ruim do carai
vai ter devotos veio..tas doido muleque?
ou tas puto pq tua banda nao ta e é sebosa macho?
devotos, hanagorik..os muleque da nark e al qaeda
porra so isso basta
aLEX disse,
em outubro 17, 2007 @ 15h08
Esse Hugo Montarroyos é enjoadinho pra kct hein. Tá certo que tu não gosta do som emo (nem eu gosto), mas precisa ser tão cínico e ácido na hora de falar sobre isso? Deixa os pirralhos curtirem o que eles chamam de “rock n’ roll”. kkkkkkkkkk
Uma parabólica enfiada na Lama disse,
em outubro 17, 2007 @ 16h57
Mermaum iradaa resenha e a cobertura…o evento e uma merda e eu vou passar longe ,,, como sempre …rola os abestalhados que vão defendem essa merda de evento!
TO fora!!
PÉ no SACO disse,
em outubro 17, 2007 @ 17h36
A Andréa Amorim é Esposa de Sávio, o cara que faz tá produzindo o PE No ROCK desse ano.
Andre Araujo disse,
em outubro 18, 2007 @ 1h20
So para dizer que eu escrevo e assino minhas declaraçoes…e o Cidadao Do Recife nao sou eu nem outro Intruso !
Cidadão do Recife disse,
em outubro 18, 2007 @ 10h47
Intrusos é uma banda?? Nem sabia da existência disso…
fabiño disse,
em outubro 18, 2007 @ 12h46
porra hugo nem só de emo vive a cena marisqueira de recife
se bem que essa moda da malhação e tv em geral toma conta mesmo
eu escuto esse tal de hc melódico a mais de 8 anos e poderia dar uma explicação bem detalhada sobre o gênero
porém se vc encontrar bandas como pennywise, satanic surfers falando de letras chorosas eu peço desculpas
se falar de amor é tão mediocre então o ramones é emo?
o Type o’negative é emo? o proprio mombojó é emo?
bom esse lance do emo saiu das musicas e virou um comportamento bizzaro, confesso que nunca achei que por causa de um certo estilo musical ia ver homem beijando homem e mulher com mulher, mas cada um com seus problemas.
mas do jeito que tem gente que morre de amores pelo diabo ou por dinheiro tem disso tbm
essas bandas que se dizem emo hj, são na verdade uma terceira ou quarta geração do punk da california dos anos 90e metade de 80.
só sei que tem gente que merece destaque e gente que não merece.
sem blá blá blá afinal agnte nem cena tem pra ficar preocupado com fulano que tem geo e franja ou outro fulano que tem sobretudo e uma cruz de cabeça para baixo
ah que fique claro eu n só escuto hc melodico
escuto uma pá de coisa
mas como disse cada um sabe o gosto que tem
abrax
Andre Araujo disse,
em outubro 18, 2007 @ 14h51
Cidadao do Recife
http://www.rollapedra.com/intrusos
http://www.palcomp3.com.br/intrusosrock
Agora vc pode conhecer!
Infelismente nos preocupamos com coisas tolas como letras e nao falam puramente de amor e nem queremos salvar o planeta terra do aquecimento global…
No mais é rock…!
Dr. Verde disse,
em outubro 18, 2007 @ 16h51
pq não ajudar a salvar o mundo?
ter apenas uma banda de rock que está nem ai com os outros…isso é egoismo!
Por isso q admiro bandas como Devotos, O Rappa e outras que tem parcerias com ONG’s sociais e fazem seu papel na sociedade ajudando o proximo…e as bandas q falam de amor tambem…pq é dificil pra cacete fazer uma letra falando de amor sem soar brega.
John disse,
em outubro 18, 2007 @ 17h06
Instrusos é um cocô..me cago de rir toda vez q escuto cm amigos..parece musica de pirraia
mudança radical disse,
em outubro 18, 2007 @ 19h05
mudou a minha vida! Sou uma outra mulher, depois que conheci o PE no ROCK.
Virei outra, todos me olham diferente. Meus horizontes profissionais se abriram, casei-me, tive lindos filhos e tudo isso depois que experimentei o FESTIVAL PE NO ROCK dos outros é refresco.
Sensacional!
Aconselho a todos!
Vá ao próximo PE no ROCK mais perto de tua cidade e comprove. Sua vida mudará!
Solange disse,
em outubro 18, 2007 @ 19h09
Os Intrusos são injustiçados. São melhores que o Oasis e o Nirvana juntos.Pense numa banda.
Andre dos Intrusos é um novo John Lennon da parada sacou?andre arruma um trampo mano e para de encher o saco dos outros![pur favor!
John disse,
em outubro 18, 2007 @ 19h36
o novo joh lennon, oasis, nirvana? hahahhahahhahahahha
entao tamo fudido ou voce é surda!
é uma bosta intrusos garota, ta doida?
escutei umas 5 musicas..todas horriveis, voz ruim..som fudido, letra nao diz nada!
“que inveja danada, do grilo da onça e da foca, e o indio na coca q nao bebe coca” verdadeira merda
realidade..
voce ainda nao sabe quem é john lennon, nem oasis nem nirvana
John disse,
em outubro 18, 2007 @ 19h38
eu poderia ficar na minha, mas nao fico pq os cara sao metido a merda
até
bope disse,
em outubro 18, 2007 @ 20h08
amigo só tenho uma coisa a falar
os cachorros tocou no festival fim do mundo
alguem sabe o que é isso?
calem a boquinha antes de falar besteira
os cachorros toca todo ano que rola pe-no rock sim
mais não troco o som dos cachorros por bandinhas bostas
de hoje em dia bandas antigas de hardcore como
elefante verde,ataque suicida,os cachorros e de punk rock
uglyboys tá pra nascer banda melhor aqui ainda viu.
fernando disse,
em outubro 19, 2007 @ 0h21
manda mudar o nome do festival pra
PE NOS CACHORROS
Paulinho disse,
em outubro 19, 2007 @ 7h43
este tal de Andre dos
intrusos não se manca mesmo! Andre, voce não tem senso do ridículo?
Cidadão do Recife disse,
em outubro 19, 2007 @ 10h37
Me dei o trabalho de ouvir os Intrusos: ruim que doi!
Matheus disse,
em outubro 19, 2007 @ 11h24
é ruim demais e o tal de Andre não se convence e continua com esse papo de coitadinho injustiçadoo. É o que mais tem por ai, banda arranjando desculpa!
Fabiño disse,
em outubro 19, 2007 @ 11h37
na boa os cachosrros seriam o q sem o PE?
onde eles tocam ?
e bom o cra falow uma verdade
que bons tempos aqueles de 199….
ah que saudade!
e viva o Renan não foi cassado
ah quer ter banda engajada garotos, então comecem pelo engajamento e não pela banda, certo? pq de imagem de bonzinho quem vive é o palhaço!
abrax
Andre Araujo disse,
em outubro 19, 2007 @ 21h32
Obrigado a todos! Realmente a gente incomoda!
O que seria do verde se todos gostassem do azul??
O pessoal da Claro nao achou a gente tao ruim.
O pessoal da FizTv nos colocou na grade da programaçao da tv deles.
O que um bando de emo fala por aqui nao tem muita credibilidade…
Matheus
Paulinho
Jhon
Dr Verde
Solange
Voces estao acostumados com refroes faceis..letras chorosas….amor blablabla..o critica cliche…
Se voces nao entendem nosso som…É sinal de que estamos no caminho certo, saindo do senso comum..
No mais é rock!
Paul disse,
em outubro 19, 2007 @ 21h54
“O pessoal da Claro nao achou a gente tao ruim.”
- pronto, se o pessoal da Claro falou, ta falado!
“O pessoal da FizTv nos colocou na grade da programaçao da tv deles.”
- que porra é Fiz TV, alguem me responda!(imagina o resto dessa grade)
“Voces estao acostumados com refroes faceis..letras chorosas….amor blablabla..o critica cliche…”
- o problema não é refrão facil ou dificel amigo Andre; é o refrão ser ruim como os de sua banda.
“Se voces nao entendem nosso som…É sinal de que estamos no caminho certo, saindo do senso comum..”
- saindo do senso comum e entrando num incomum; nunca vi uma banda tão ruim e tão ignorada. Só andré que acha que o mundo errou!
“No mais é rock!”
- no teu caso nunca foi Andre!
Vai arrumar um saco de roupa para lavar Andre!
ricardoB disse,
em outubro 19, 2007 @ 23h23
É Hugo, desta vez, concordo com você em Gênero, número e Grau. Nada Mais a acrescentar(infelizmente). Nada de novo no Front(que valha a pena!)
Andre Araujo disse,
em outubro 20, 2007 @ 9h39
Paul…
Repito tudo que eu disse…
Seria ” O Paul falou ta falado?????”
Fiztv : fiztv.com.br
Incomum ! Ate que enfim vc falou algo coerente!
Eu nao acho que o mundo errou, porem nao preciso aceitar tudo que se diz acerto…
No mais é rock !
Dr. Verde disse,
em outubro 20, 2007 @ 10h10
Sou um músico cristão, acredito em algo mais que a música pode proporcionar além de letras que passa um monte de besteiras…não da nem pra refletir.
Admiro bandas como: Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, O Rappa, Los Hermanos, Pitty, etc…Bandas com conteúdo nas letras e melodias…mas como tem bandas aqui em recife que não tem um minimo de contéudo.
Viva a paz e o amor…dane-se a bagaceira!
Andre Araujo disse,
em outubro 20, 2007 @ 13h32
Faltou so o Amén!
Marcos disse,
em outubro 21, 2007 @ 18h23
Simplesmente, Hanagorik e Insurrection Down que ja foram com tuor montada Para Europa, e tocaram tambem no PE NO ROCK.
fabiño disse,
em outubro 22, 2007 @ 11h11
intrusososososososososososos!
pega fogo o cabaré!!!
Rodrigo Baltar disse,
em outubro 23, 2007 @ 15h08
caro hugo,
gostaria de falar em primeiro, que é um prazer estar correspondedo aqui no site recife rock e deixar aqui a minha opinião sobre suas democráticas palavras:
gostaria de iniciar informando que em nenhum momento o festival PE NO ROCK teve como principal objetivo revelar um grande nome da cena musical,o seu principal objetivo era diversão, pura e simples. Se no meio desse caminho bandas como ASTRONAUTAS, OS CACHORROS, DEVOTOS…tiveram grandes apresentações, digo até inesquecíves,outras tiveram a sua opoprtunidade de se apresentar num bom palco, com organização britanica, vc mesmo achava isso amigo,para um bom público. Era tudo o momento amigo, e tudo na vida passa. Fico feliz quando relembro que o própio site Recife Rock, ter tido como uma das principais coberturas no início de sua importante vida no festival. Sem falar nos shows alucinantes dos GAROTOS PODRES, CÓLERA, PAVILHÃO 9, PLANET HEMPE… Tudo na vida é fase e torço para que os produtores atuais do festival consigam mostrar para essa nova geração que a diversão estará garantida e ainda mais que a proposta desse ano com acertos e erros, é fazer essa diversão gratuíta. Democracia pura !!!
sorte a todos e forte abraço, Rodrigo Baltar ( PE no ROCK 1998/2004 )
Mercia disse,
em outubro 23, 2007 @ 19h05
Esse HUGO é um frustrado… além de tudo, ainda é um ateu INVEJOSO!!! Ele é jornalista de beira de esquina… por isso q só fala merda! deve ter vindo de são paulo pq lá não tem lugar p ele… um cara que não tem escrúpulos e não respeita as pessoas não deveria ter a atenção de ninguém…E esse papo já rendeu demais…
Que venha o PE NO ROCK!!! Eu quero eh rock!!! VAI SER DU CARAIIIIIIIIIIIII!!!E ESSE ANO TAH MAIS FODA AINDA PQ TEM P TODOS OS GOSTOS!!! chega dessa panelinha idiota do recife!
Rafaela, 08/04/2007 disse,
em outubro 23, 2007 @ 23h18
É muito complicado entender o que acontece hoje no (underground)recifense se é que existe mesmo isso,
como grande admirador de rock´´n´´roll o que observo e que já não se valoriza ou se reconhesse mais certos clichês que o rock`n`roll carrega.Pelo menos o que eu aprendi a gostar não se parece nada disso que eu vejo aí.Um monte de moleques que tocam por modismo, pessoas que saem de suas casas única exclusivamente pra assistirem o show da banda do amiguinho da escola e depois como uma trocida organizada ou trenzinho do maternal se retiram de forma rídicula e prevízivel dando vez a próxima banda e seus miquinhos amestrados, realmente issom não é rock´n´roll não o que eu aprendi a gostar!
rafael disse,
em outubro 24, 2007 @ 21h23
o Rafaela disse tudo. Tem muitas bandas que andam com uma torcida atrás e essa torcida é inimiga das bandas que a banda que eles vão atrás não gosta.
É complicado mas é isso mesmo!
Júlio César disse,
em outubro 25, 2007 @ 3h31
Putz, vida longa ao PE no Rock… Rodrigo Baltar, Geraldinho, Rogério, valeu mesmo…vcs foram essenciais para todos nós, eu ainda não conheço esta nova galera que está organizando o evento atualmente, mas podem contar conosco, mas realmente o PE no Rock juntamente com Lourdes Rossiter, Abril pro Rock, Serginho, Júlia, RoGê e Rádio Cidade, Wilde Portela, e tantos outros jornalistas…vcs foram e sempre serão muito importantes para nós…eu assino pela galera de Surubim, continuem lutando para engrandecer a nossa música…o resto é balela…
Rodrigo Baltar disse,
em outubro 25, 2007 @ 12h32
escrevo para aqueles que viveram e conhecem a história do festival.
galera o negócio é o seguinte: em 2004 minha missão com a cena roqueira deu uma parada. resolvi caminhar em outros passos, hj atuo no setor público, mais precisamente na Fundação de Cultura da Cidade do Recife. aqui, aprendo a conviver com respeito e profissionalismo em todas as vertentes da nossa música pernambuca.Gostaria de falar que, o PE NO ROCK (1998-2004) era foda! era o festival mais furioso do estado e tinha(tenho) o maior orgulho disso. quero deixar claro que nessa fase atual, nada tenho com a produção do evento, pois entendo que a minha fase passou e montei um acervo de histórias e amigos que guardo até hj! acho injusto as palavras que estão atirando ao evento.gostaria que as pessoas separassem a fase furiosa do evento com a sua atualidade. afinal, o festival era um tiro certeiro para a cena underground ! nunca se respeitou tanto as bandas que por ali passaram, cobertura em todos os meios de imprenssa,festas de lançamentos, peladas de futebol horríves, companheirismo…porra isso tudo não valeu nada? vamos com calma galera, a história tá ai para ser contada e é sempre bom agente conhecer também! agradeço aqui as quase 70.000 pessoas que prestigiaram as 7 ediçoes do evento, evento que bateu recorde de público no antigo CIRCO MALUCO BELEZA na edição de 1999. o que falar das 10.000 pessoa em uma sexta feira em pleno parque memorial arcoverde? da últimna apresentação do SABOTAGE, do show do PAVILÇHÃO 9?ouvir da CÒLERA, que o PE NO ROCK foi o maior e melhor evento da carreira humilde de 25 anos de punk da banda…quanto aos CACHORROS, a banda tinha a cara do festival e cresceu junto com ele, com deixar uma banda que vendeu cerca de 10.000 cds numa fase onde a pirataria comessava a reinar e de forma independente e ainda tinha uma música entre as 5 mais tocadas na programação da Rádio Cidade…justiça é nome disso! assim também foi a convivência com a DEVOTOS, grande parceira e amiga do evento…Uma coisa é vcs estarem insatisfeitos com a produção atual do evento outra é jogar no lixo a sua bela passagem na cena roqueira de Pernambuco.
abraços a todos,
rodrigo baltar.
Geraldo disse,
em outubro 27, 2007 @ 18h35
muito papo furado e pouca música legal!
Adriano disse,
em outubro 31, 2007 @ 21h59
Hugo! Venho que tu fala demais, qnt tenho um Festival voltando para banda de PE,vc critica tanto assim , só pq as banda não vigaram… Porra Hugo de deseja o que? O festival voltando para média? Eu sou vocalista de uma banda Punk! Tentei coloca a minha banda no site do Recife Rock, e encontro maior dificudade, primeiro por ser de Vitoria de Santo Antão, segundo pelo frecura que eu vejo para coloca a banda no site e outra por não ter agenda de show no site, para quem quer ajuda a sena de Pernambuco, tem esta frecura toda e o cara vem e fala que o PE DO ROCK, é assim, pq não tem nenhuma banda de nome nacional… Porra! Se ligar, A Merda da MTV ve DEVOTOS, com uma banda pequena… E a gente aqui saber o DEVOTOS é uma banda do caralho… Com certeza eu estou viajando… Mais vejo que esta na hora de fala menor e ajuda mais…
Mary Endo disse,
em novembro 4, 2007 @ 0h34
Graaande Rodrigo Baltar, pela elegancia do seu comportamento em relação ao novo produtor do PE no Rock e das críticas que ele vem recebendo, embora eu nem saiba quem ele é.Como vc mesmo disse, tudo são fases e vc cumpriu de maneira brilhante a sua fase de PE no Dock, com uma produção super organizada.Agora é seguir por outros caminhos e ter a certeza do dever cumprido.Abraços.Vê se deixa um contato. Mary Endo/Produtora da Banda Reativa.Ex-produtora da The Playboys.