COBERTURA: Festival Virtuemusica

“Recife não é uma cidade roqueira”. A frase, de Bruno Souto, da Volver, coube como uma luva ontem, durante a primeira edição do festival Virtuemusica. Fresno, Autoramas e Ludov não levaram sequer mil pessoas (longe disso) ao pátio externo do Armazém 14. Resultado: um vazio imenso, algumas bandas que ainda não tinham maturidade o suficiente para subir num palco, atraso de duas horas no início dos shows e uma total falta de respeito da produção com as bandas Martinez (PE), Fóssil e Mormaço (PE). As duas primeiras não tocaram porque simplesmente não houve tempo para que elas entrassem em cena e mostrassem seu som. A Mormaço, a mais interessante entre as bandas pernambucanas, acabou tocando depois das quatro da manhã, para familiares, amigos e alguns abnegados (como nós) que toparam a aventura de vê-los em tal horário.
A produção não quis definir a ordem de entrada das bandas, para prender o público desde o início. Ou seja, ninguém, nem as próprias bandas, sabia ao certo em que horário tocaria, o que acabou gerando o caos. Coisa de produção inexperiente mesmo.

Quem não foi deixou de presenciar o surgimento de dois promissores nomes da música pernambucana: o inteligentíssimo Tacabos de Guevara e o competente Mormaço. Perdeu de ver a histeria feminina provocada pelo Fresno, o bom show do Ludov e a tristeza que foi presenciar a melhor banda do Brasil hoje, os Autoramas, tocar para tão pouca gente.

Do começo: com o atraso da programação, acabamos também nos perdendo e nos dispersando para fazer hora até os shows começarem. Acabamos perdendo a apresentação da cearense Encarne.

Na seqüência (os palcos eram ladeados, o que acabava dando uma “agilidade” maior entre o shows) entrou a primeira banda pernambucana da noite, a Enffase. Transbordando nervosismo, insegurança e imaturidade, a banda despejou seu “hardcore” mais do que verde, com destaque para a “impagável” (no pior sentido da palavra) “A Roda Vai Rodar”. Ficou nítida a impressão de que ainda precisam de muito feijão com arroz para encarar um palco.

Depois veio o pastiche do Rondó, que de início parecia um subproduto (já?) do Mombojó. Depois não tiveram a menor vergonha na cara em mandar um cover de “Mania de Você”, de Rita Lee, e ficou no ar a sensação de uma banda que faria fácil parte da programação da Nova Brasil FM. Constrangedor.

O nível começou a melhorar de fato com o Bon Vivant, que mostrou um pop competente e maduro, ainda que a coisa mais memorável de seu show tenha sido a cover de “Last Nite”, dos Strokes. Mas mostrou ser uma boa banda com um belo potencial a ser explorado.

Quem também esbanjou competência foi a Porão GB, em show corretíssimo. Conseguiram driblar os problemas de som (que foram muitos), mostraram uma experiência fora do comum para gente da idade deles, e teve o público (que era literalmente deles) nas mãos o tempo inteiro. Não gosto do estilo, mas sei reconhecer um bom show quando vejo.

Depois foi a vez da melhor surpresa da noite, a Tabacos de Guevara. Com nome que remete ao hardcore podreira, a banda faz um som bem mais elaborado do que isso e com letras espertíssimas, como “O meu amigo invisível não gosta de mim”. Não é todo dia que aparece uma banda que se diz influenciada pelo clássico “Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdan (aleluia! roqueiros também apreciam boa leitura) e tem peito de dizer que se inspiram nas construções literárias de Chico Buarque. O resultado são coisas inclassificáveis e muito boas, como “Banda de Marcha de Manhattan”, de um humor sofisticadíssimo. Olho neles!

A carioca Ramirez fez um show onde imperou o profissionalismo, e foi a primeira a deixar a entender que as coisas mudaram bastante de uns anos pra cá. Anunciaram uma cover que, segundo eles, era de uma banda “óbvia e impossível de fugir”. Pensei na hora: “lá vem Ramones”. Mandaram então, para minha surpresa, um Green Day que foi tão aceito (ou mais) do que a banda de Joey Ramone. Os tempos e os valores, definitivamente, são outros.

A potiguar The Sinks fez um dos melhores shows da noite. Power trio invocado que sabe dosar camadas de sujeira com momentos mais suaves, a banda soube usar muito bem o palco, mostrou que seus integrantes têm experiência de sobra e abusou do velho rock de garagem gritado a plenos pulmões. E aí sim, finalmente, veio Ramones para estabelecer a ordem natural das coisas. Showzaço.

O Ludov tratou de fazer um pacto de comunhão e de catarse com seus fãs, gerando uma das apresentações mais bonitas da noite, embora a banda tenha errado bastante no palco. Nada que os fãs não perdoassem ou simplesmente deixassem passar batido. Depois do Fresno, foi a banda mais assediada da noite.

O Device foi uma das coisas mais constrangedoras que já vi na vida. Tentam ser ao mesmo tempo “podreira”, Nu Metal e Emo! Possuem partes gritadas (esgoeladas mesmo) com outras de vocais melódicos de uma desafinação sem igual. Bateu então aquela “síndrome da vergonha alheia”.

A noite era indiscutivelmente do Fresno. Uma histeria sem fim (meninas de menos de 18 anos e desmaiando era a coisa mais comum ali) para uma banda que tem a cara-de-pau de usar trechos de playback em suas músicas. O baixista batia palmas e seu baixo continuava “magicamente” a tocar. O som triplicou em altura no show deles, e o ritual de frenesi e transe feminino era mais interessante do que o próprio som da banda, que não sai daquele lugar-comum emo do estilo Baby (da Família Dinossauros): tudo na linha do “precisa me amar”. Algo que começou (em termos de letra) lá atrás, no próprio Rio Grande do Sul, com as geniais letras de dor-de-cotovelo de Lupicínio Rodrigues. Com o Fresno a coisa fica diluída e toda a poesia acaba dando lugar a centenas de frases de efeito sem o menor conteúdo. E tome grito histérico de adolescente em si sustenido! Meus ouvidos estão zunindo até agora…

Engraçado mesmo foi o Revigóroz . Banda que insiste no som dos anos 80, eles tiveram a capacidade de mandar uma versão em português para “Boys Don’t Cry”, do The Cure! O refrão? Virou “Ilusão, você partiu meu coração. Ilusão, chega de viver na solidão!”. Nem Amado Batista faria “melhor”…Duvida? O que dizer então de “Helena, diz que me ama, me leva para a cama e me faz sonhar”. E depois a fama de chato sobra pra mim…

O Autoramas tocou, literalmente, para cumprir contrato, e para quase ninguém, já na casa das três da manhã. Apesar do péssimo som, fizeram um show irretocável, que abriu com “Mundo Moderno” e teve seqüência com todos os hits e riffs ganchudos da banda. Sem falar no estilo Krafftwerk de se portar no palco. Show lindo testemunhado por poucas almas, pois o público do Fresno já havia retornado satisfeito (e sem voz) para a casa.

Sobrou para o Mormaço a árdua e inglória tarefa de tocar para umas trinta pessoas (entre amigos e familiares da banda) depois das quatro da matina, com o sol já raiando. Uma pena, pois o talento ali é visível: pegada bem Strokes, mas sem imitar o Strokes. Pose desencanada, mas sem demonstrar afetação. E um talento (já frisado aqui) que merecia ser visto por mais gente.

Infelizmente o saldo da noite foi negativo. Fóssil veio do Ceará para nada. E o Martinez também não pôde mostrar seu som por culpa única e exclusivamente da produção, que, assim como parte das bandas, mostrou-se amadora. Que os erros aqui não se repitam mais. Amém!

221 Comentários até agora »

  1. richard disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 13h25

    o cara do volver disse isso? hahahahhahahahaha
    que mané
    não é uma cidade roqueira pra ele, que nao vive no rock mermo q acontece nos canto,nos undergrounds, e vai presses shows de emo seboso, e quem votou neles? no concurso ai q teve do microfonia, os forrozeiro?
    mas se bem q se eu fosse nesse virtue musica..eu ia dizer mesma coisa nao de recife, e sim do festival.
    quem manda os caras do autoramas se juntar ao fresno e emos num show? se fuderam!

  2. Dr. Verde disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 13h40

    Pois é, as vezes a alegria de participar de um festival desses torna-se um fiasco. sempre sobram pra as atrações locais, e outra, Festival com mais de 5 bandas é duvidoso…salvo exceções como o Rock In Rio, Abril Pro Rock, etc..

  3. richard disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 13h51

    hhahhahha
    é
    com 20 reais eu iria num show punk underground em algum canto na rua da moeda, dava 5 e ainda bebia 15 de cana huauhauhhua
    e saia de la na moral

  4. Diogo disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 17h54

    pois é…todo mundo sabe que algumas bandas que entraram foram pensadas, mormaço uma BELA BANDA, martinez também..merecem mais chances! o que avacalha é a tal da device e seus vocais desafinados e berrentos HORRIVEIS!!!!!!!! e algumas outras!!
    tem que aprender produtores..que não adianta botar um carinha que acharam na galera pra fazer a apresentação (pessima por sinal) e bandinhas que surgem assim “não tamos fazendo nada, vamo ser uma banda?” e assim segue dizendo que são rockeiros…ainda mais aqui em hellcife

  5. damaged disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 18h38

    o cara do volver está certo. mas de qualquer forma a banda dele é um lixo.

  6. Gottin disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 18h56

    …Vejamos por onde eu deva começar,eu achei que esse evento foi muito apelativo as bandas tinham quase o mesmo estilo,primeiramente,foi mal divulgado,por isso que o cara levou um fumo…depois tinha muitas bandas em pouco tempo,logo,seria impossivel apreciar todas…ja começou com um problema na aparelhagem…acho que o produtor se iludiu muito por levar uma banda da modinha como Fresno achando que ia dar um publico legal…Eu sinceramente fui so por LUDOV o resto foi consequencia.Tinha algumas bandas muito ridiculas..me senti numa emolandia…Tacabos de Guevara tirou um som muito legal,uma das melhores atrações daqui…Enffase,meu Deus o que era aquilo:A roda vai rodar”,So nao pulei nele porque ele dava dois de mim. Rondó um som meio indefinido… Bon Vivant outra banda boa,Device o que era aquilo um linkin park do paraguai muito ruim…Revigóroz,Robert Smith depois de uma diarreia…acabaram com a balada do the cure.Ramirez e Fresno são bandas bastante apelativas…vi que a maioria dos presentes no show estavam la por eles…Me da um desgosto saber que a juventude vai pra um lado tao apelativo,e as vezes bandas da regiao nao sao tao valorizadas por nao estarem na trilha do malhação ou na mtv.É uma pena,pois isso so traz uma decepção futura pra bandas iniciantes…finalizo com o meu lamento e LUDOV foi do caralho…

  7. Gottin disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 18h59

    Damaged meu querido infelizmente você não sabe reconhecer uma banda de talento,Volver é muito massa.Acho ate bom que vc nao goste pq assim nao vira modinha…

  8. Leon disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 19h04

    Fora Ludov e Tabacos de Guevara….As outras bandas só foram mais do mesmo…Infelizmente

  9. Andre Araujo disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 19h37

    É . Eu acho que a mistura ae nao foi grande ideia…

  10. Malu disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 20h18

    Ludov pode ser uma boa banda, mas a coisa mais óbvia foi que TODO MUNDO esperava muito mais. Inclusive quem foi pra vê-los. E eles não foram a segunda banda mais assediada; a não ser que eu seja cega, Ramirez ganhou o ‘frisson’ de muito mais gente. E na segunda música do Ludov, o que mais se via era gente de costas pro palco, ou dormindo no chão, ou dormindo em pé, ou bocejando de tédio, ou almejando que a vocalista perdesse a voz e fosse embora.
    Device é afilhada dos produtores.
    Tabacos de Guevara fez um grande show, apesar de seguir fielmente uma batida no liquidificador de Vanguart e Velho Ziza, mostrou uma personalidade que agradou a quem estava por lá(pelo menos não vi pessoas dormindo ou entediadas em demasia).
    Percebi um tom deveras pejorativo em “Com o Fresno a coisa fica diluída e toda a poesia acaba dando lugar a centenas de frases de efeito sem o menor conteúdo.”, muito infeliz da tua parte, se era esta a tua intenção. Otto faz músicas sensacionais formando frases sem conteúdo com palavras que, juntas, soam bem. Tive uma leve impressão que se fosse Chico Buarque falando ‘eu não deeeesistir assimmmm, não não…’, o comentário seria um pouco diferente. Quanto ao frenesi feminino por ti citado, The Beatles, considerada a maior banda de rock de todos os tempos, não sabiam qual música estavam tocando na hora dos ‘bis’ dos shows(- “tu viu o que eu fiz na ‘for no one’?”, - “não teve ‘for no one’, foi ‘Let it be’), devido à gritaria feminina que não os permitia escutar NADA além dela. Ou seja, mais uma vez percebi uma infeliz tentativa de limar o trabalho da banda. Momento ironia: vai ver um dia eles vão ser mais famosos que Jesus Cristo…
    Quanto à estrutura, você falou verdades absolutamente incontestáveis, o som estava péssimo, os horários e a não-divulgação deles foi uma falta de respeito para com o público e com as bandas, o preço talvez estivesse alto(e não tinha meia-entrada, que a partir de 7reais é LEI ter!)…e por ai vai…falhas que mostram uma inexperiência na produção. Acontece, fazeroquê…é o começo..
    Não tenho nada a ver com a produção ou com alguma banda, o saldo foi negativo para eles e para o público.
    Acabei de analisar teu texto, impus minhas impressões; evitando colocar meus gostos pessoais nelas. Isso se chama agir com a ‘razão’.
    Saí dali e me deu um alívio. Pronto, agora dei o tom pessoal.
    Um abraço, e cuidado com o que tu escreves naquele caderninho.. ¬¬, e sim, meus olhos filmam..

  11. Malu disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 20h22

    E o cara do volver falou isso porque ele ganha o dinheiro dele na rebaba da moda pseudocult, que me envergonha MUITO mais do que a moda emo; visto que eles reclamam de adolescentes depressivos em crise de identidade e aparecem, adultos que são(em sua maioria), dias depois com uma barba suja e uma camisa listrada cantando ‘paquetá’ e achando isso bonito. Observação: O QUE TODOS QUEREM SABER: Quanto Mombojó paga aos jornalistas, para falarem tão bem dela??????????

    Rapaz, acho que essa cobertura do virtuemusica foi mais composta pelo teu gosto musical do que pelo festival em si.
    Nem preciso comentar o “a melhor banda do Brasil hoje, os Autoramas…”, isso só serve de marca-texto pra minha frase de cima.

  12. sophia Alves disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 20h50

    Gottin seus comentários foram melhores que o de Hugo! Concordo plenamente o evento foi mal organizado mesmo, mas quem sabe no próximo se retifiquem o ruim é a impressão que as bandas do sul ficam de nós. Tinha muita banda no Evento fica cansativo pra quem está assistindo e também desgasta o som, o som tem que ser muito bom pra aguentar. O ingresso também estava muito caro, bastava Ludov ou Fresno + outras bandas legais daqui como: Volver, vamoz, carfax, Relles, B asteróide entre outras. Com Richard disse .. com 20,00 dá pra encher a cara e assistir um show legal.. huahuahuahahuhauahua

  13. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 21h16

    Parabéns, Malu! De verdade :) Ótimo texto…
    Vamos lá…

    é óbvio que os comentários estão baseados em meus gostos pessoais, pois o texto é assinado por mim.
    ainda assim, vez ou outra, tenho momentos de lucidez, a ponto de elogiar uma banda como o Porão G.B, que faz um estilo que detesto, mas que fez um belo show ontem…

    em relação a Chico Buarque, sou absolutamente radical. Desde 1984 que ele não lança nada que preste, se bem que os livros dele são bons.

    eu tenho um preconceito assumido com emo. prefiro expô-lo aqui e deixar isso claro do que fazer média.

    talvez vc tenha razão, e o Ramirez tenha sido mais assediado do que o Ludov, mas não foi o que vi. Mas acho massa outro ponto de vista, pois nessas questões (como em todas as outras)não tenho 100% de certeza. Por isso acho tão importante o exercício do contraditório. Massa que vc tenha exposto isso.

    considero o show do Autoramas hoje o melhor do rock nacional atualmente. Mas já achei o da Nação, o do Devotos, e até o dos Titãs, fase 1986-1994 (sim, sou velhinho). Sem falar no Sepultura da fase Max. É impossível fugir do critério pessoal em jornalismo cultural. Quem disser o contrário estará mentindo…

    Por último, Malu, fazia tempo que não lia comentários tão inteligentes aqui. O que fazes da vida? Escreve em algum lugar?

    Grande abraço e obrigado por contribuir de forma tão inteligente com o debate. Críticas a crítica de tão alto nível aqui merecem aplausos :)

  14. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 21h20

    Em tempo: nunca recebi nada do mombojó nem de ninguém. não é assim que a coisa funciona comigo…

  15. Silvinha disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 21h39

    é nada…

  16. Ti Quiero Penny Lane disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 21h46

    Penny Lane cadê você minha groupie ?
    Eu era o primeiro da fila no backstage pra te pegar, mas você me trocou por um jornalista, depois o guri da banda emo, depois o cara do sinks, depois autoramas, depois o fresno e finalizou no camarim do ramirez.
    por favor puta casa comigo!

  17. Roberto Flores disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 21h53

    Podemos ser críticos, no sentido de ajudar o próximo a tentar melhorar e crescer. Usar expressões fortes, tentando destruir ideais e lutas de grupos que estão começando é no mínimo uma atitude que desmerece todo o esforço dos integrantes.
    Como uma das propostas do evento era revelar bandas locais, sejam iniciantes ou não, é estranho imaginar que alguém se passe para criticá-las. O nervosismo, a falta de “feijão com arroz” diante de bandas consagradas e de renome nacional se torna no mínimo aceitável.
    Será que no início de sua carreira de crítico, você enfrentou quem lhe criticasse? Pessoas que ao em vez de ajudar, mostrar seus erros, fez uso de expressões que foram lançadas sem o menor critério? Sabendo estar lidando também com o emocional de seres humanos? Acredito que não! Porque se isso tivesse acontecido, talvez você procurasse medir mais suas palavras antes de “tentar” desanimar grupos dedicados e amantes da música, que se esforçam, gastam tempo e dinheiro tentando se organizar, procurando dar o melhor de si.
    A síndrome da vergonha alheia bate em nós leitores quando nos deparamos com tantas barbaridades escritas. Um site que busca revelar, divulgar bandas e eventos da cena local, se torna vergonhoso diante de todos que o acessam.
    Críticas são válidas? Críticas são sempre válidas, mas quando são feitas de modo correto. Não quero que você simplesmente passe a elogiar todas as bandas que foram criticadas, mas já que se tem o dom de escrever e relatar acontecimentos, que esta seja uma forma de ajudá-los e não desmerecer o trabalho feito em equipe.
    Se o Device foi uma das coisas mais constrangedoras que já viu na vida. Então o que foi que eu acabei de ler?!
    Fazer tipo, ser considerado chato e aparentemente gostar do título que lhe cabe nos faz refletir se você realmente está fazendo a coisa certa e no lugar certo. Um bom crítico
    tem que ter ao menos um pouco de humildade, dignidade e RESPEITO.

    Atenciosamente.

    Roberto Flores

  18. Paulo queiroz disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h13

    ele não deve pegar ninguem e deve gostar de massagear o anus em manhas de ocio com as bandas cult culturais

    jornalistazinha de fezes
    hauhaua

  19. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h21

    Sou jornalista formado, Reinaldo, com pós-graduação em jornalismo culltural. Antes cursei filosofia, mas não cheguei a terminar.
    Onde aprendi a escrever? Na alfabetização, há uns 25 anos, oras! :)

  20. Marcelo Bandeira disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h37

    Putz, Hugo Monta(…) apesar de que não tenho a mínima idéia de quem seja, de sua importância no cenário de rock do Recife, fico bastante orgulhoso em saber que a banda em que toco foi uma das coisas mais contrangedoras que ja viu na vida, ficou marcado ein ?! Essa página é uma grande comédia, li do começo ao fim, “linkin park do paraguai, muito ruim” EHAUIOEHAUIHEAEHAHE. Você consegue chamar atenção criticando 70% das bandas que comenta, isso é bastante legal, espero um dia ler reportagens suas em jornais, agora espero que você tenha mudado seu hábito de escrever para si como se fosse seu diarinho, e não para um público amplo, abraços cara !

  21. Malu disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h37

    Valeu. Quem bom que tu entendeu o que eu quis dizer, se eu tivesse escrito no overmundo iam encomendar minha morte. Tentei participar, mas sou muito peixe fora d’água pra proposta do site. Desisti.
    Não escrevo em lugar algum. Bem que eu queria. Sou só uma estudante.
    Obrigada pelo elogio, valeu mesmo. :D
    É sempre bom ser bem entendida.
    Eu sempre me fiz essa pergunta sobre mombojó..

  22. luh disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h40

    bom, gostaria d dizer q o evento foi um fiasco,cansativo, e ñ deu condições de cada um curtir a banda q foi pra prestigiar.eu cheguei la as 17:30, logico q eu sabia q ia atrasar mais ñ tanto. eu achei uma falta d consideraçaõ com quem foi ao festival, eu ja achava q realmente com muitas bandas iria ser complicado, mas enfim fui mais por causa d ludov e autoramas. Inclusive vi o pessoal da ludov no inicio depois q eles passaram o som e cara deles ñ era das melhores.qto ao show deles achei q foi muito apressado,e qto ao els errarem eu creio q els tavam ajeitando o setlist na hora, pq umas pessoas q estavam comigo pegaram o setlist todo bagunçado e depois do xou a gte conversei com vanessa e mauro e els tavam meio chateados pq num puderam cantar algumas musicas q inclusive a gte tava berrando o tempo tdo.qto a autoramas, concordo com hugo, o som deles eh muito bom, apesar do som ontem ñ ter ajudado. enfim eu fiquei indignada, pois tdas as pessoas estavam ali pra ver uma banda ou algumas e curtir realmente, oq infelizment ñ aconteceu, nos ivemos q nos contentar com um pouco mais d meia hora das bandas q realmente as pessoas estavam esperando. ñ desmerecendo as outras bandas, com destaque para encarne, q eu gostei muito e a vocalista eh super legal, mas eu axo q numero d bandas foi em excesso e so deu mais espaço pro publico emo q estava presente. bom eu ja escrevi muito, mas ñ contempla a tristeza e a falta d respeito q eu senti diante d uma produçao lamentavel.

  23. Alexsandro Vasconcelos disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h41

    Podre. Esse é o único adjetivo descente que consigo achar para a produção do festival virtuemúsica. Tive a graça de pegar o setlist do ludov, e a quantidade (e qualidade) de músicas cortadas da lista foi incrível. Do teu post eu só discordo em relação a Fresno. Se bem que concordo com a parte em que você diz que “o som triplicou”. E quando se fala de Device e Mormaço, faço das suas palavras a minha. Acho que os integrantes do Device nem escutam suas próprias músicas. Eu não escutaria. Quanto a Mormaço, foi realmente triste ver a cara de “desamparados” dos integrantes da banda no meio do público. Cheguei a perguntá-los se eles iriam tocá-los e a revolta era visível. Encarne, a banda de abertura, tocaram um som muito bom para pouca gente e com 2 horas de atraso. A vocalista, Andréia, super simpática, me disse que era a primeira vez que eles estavam em nossa terra e que tinham gostado muito apesar de tudo. Além disso, ainda foram muito criativos. Vendiam seus cds com uma bolsinha personalizada com o nome da banda. Com certeza, a banda merecia bem mais aplausos do que receberam. Pra finalizar, a produção do festival foi indiscutivelmente irresponsável e imatura no que se diz respeito a shows. Estou realmente decepcionado.

  24. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 22h53

    Eu também escrevo em jornais e revistas, Marcelo Bandeira. Se quiser ler, até indico quais…
    Sucesso com a banda, cara. O fato de eu não ter gostado não significa nada…

  25. Malu disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 23h09

    Na verdade eu também pensei em diário, mas não sei a liberdade que os jornalistas do site têm para escrever seus textos. Se eles forem livres pra escrever sem moderar no pessoal, realmente não há nada de errado, certo?
    É porque os leitores esperam uma análise neutra(ou tendenciosa a favor). Só isso.

    JURO que eu não estou bancando a engraçadinha; mas no show do Device eu passei algum tempo analisando a quantidade de balas de gengibre que o vocalista iria comer depois do show.
    Na verdade eu não sei se é bom ou ruim. Ouvi uns ‘GHROOOOW RHUREOOW HARUREOOOW’, as letras não ouvi muito bem.

  26. Paulo Vieira disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 23h22

    Putz…é verdade que o evento deixou a desejar pela organização, mas o que me chamou a atenção foi ler o comentário de Hugo Montarroyos , pois o cara detona parte das bandas locais, como se estivesse conversando com seu melhor amigo. O que é isso Hugo, vc é realmente um crítico? não nos faça ler tanta baboseira. Tenha respeito pelos seus leitores.

  27. Ralph disse,

    em Outubro 28, 2007 @ 23h35

    Porra bitcho a Device mandou muito bem!!

    e a mormaço me fez dançar bastante!
    ;D

  28. Fernando disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 0h17

    Eu concordo!

    =)

    belissima cobertura!
    :D

  29. tim disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 0h47

    Hugo,

    independente da minha opinião em relação as bandas…acho que a sua discussão com os leitores não vai mudar em nada as suas respectivas opiniões…você com o jornalista que é, deveria escrever com a imparcialidade de um jornalista…achar que, se houvessem erros…erratas fossem ao ar….e não ficar discutindo gosto musical com leitor…com todo o respeito lhe digo, o seu texto deixou a desejar…

    enfim,

    que toda essa confusão converja para um progresso…de opiniões e do site reciferock.com.br/

    agradecido!

  30. Danilo Ferraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 1h12

    O festival foi ruim?Tava emo?Dia13 tem forgotten boys.Aí sim é rock meu filho.

  31. carlinha disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 1h49

    Eu sou muito fã da fresno, e axei ridiculo o comentario do baixo do tavares.
    Eu cheguei lah d 5 da tarde, vi o show d quase todas as bandas e muitas eu me agradei e ate ja to procurando o som das bandas.
    nao eh porque eu so fã da fresno q eu so tenha q v o show da fresno.
    eu nunca tinha escutado encarne, a banda eh otima, a vocalista uma simpatia.
    melhor show da noite foi o d ludov foi magico.
    e falando nas poucas pessoas do autoramas eu concordo com vc, a banda eh muito foda, os caras sao muito foda e tocaram pra umas 300 pessoas, indiscutivel ate pq as pessoas nao gostam d se abrir para coisas boas e novas.
    Um absurdo oq fizeram com os caras do martinez.
    Eu tava lah qd começou o show do mormaço, e relmente ate falei oq vc escreveu, so tinha familiares e amigos, uma pena, pq a banda parece ser muito boa.
    device sem comentarios eu nunca entendo nada nos shows, apesar de ‘algumas musicas’ eu curtir.
    conclusao deveriam ter diminuido o numero d bandas.
    um absurdo ludov ter cortado algumas musicas.
    fresno tocou 13 musicas, sem comentarios.

  32. Santos disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 2h09

    Fui só pra ver Autoramas e valeu a pena esperar, foi o melhor show da noite, pena que pouca gente viu!!!

    E pra quem não sabe os textos do Recife Rock espressam a opinião de quem os escreve. Se alguém discorda é só escrever mandando sua opinião também, vai tornar a discussão bem mais legal. Melhor que cobrar imparcialidade ou tentar ofender quem assina os textos.

    Abraços a todos e melhores produtores a Recife!!!!

  33. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 2h44

    Que lindo!!

    Pegando alguns ganchos dos comentarios citados acima:
    Chico Buarque lancou o excelente ( na minha moedests) Carioca…Ela faz Cinema é uma grande musica…
    Um festival de rock tem que ser oraganizado por quem entenda do traçado, senao correra sempre o risco de ser um fiasco.
    E por ultimo …Malu!!!!!!!!!!!!!!Malucida!!!
    Preciso de uma critica real de quem nao escreve em canto nenhumj e é so uma estudante( promissora) de jornalismo. Escuta os Intrusos e derrame sua verdade!

    http://www.palcomp3.com.br/intrusosrock

    E viva o spam!

  34. richard disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 3h02

    hahhahahha
    de novo esse babaca dos intrusos querendo q alguem escute essa bosta

  35. damaged disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 6h42

    boa Danilo.
    O festival foi ruim?Tava emo?Dia13 tem Forgotten Boys.Aí sim é rock meu filho.(2)

    e digo mais, essa sim faz o melhor show de Rock’n'Roll do Brasil.

  36. Bruno Rodrigues Martins disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 7h01

    o show foi ruim por causa da organização, e só!

  37. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 9h44

    Imparcialidade não existe nem em bula de remédio. Quem acredita no contrário é no mínimo ingênuo…

  38. Thiago Lima! disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 9h54

    Na verdade são 2 idiotas qie moram em recife
    pq não tem grana pra ir viver no sul do pais
    para verem shows de bandas ” BOAS ” entao ficam
    botando pra fuder aqui em recife!
    De fato é isso!
    se eles tivem grana tavam no TIM FESTIVAL e não no VIRTUE!
    cabe a nós ” IMPEDIR ” de da livre acesso a esses idiotas em nossos eventos aqui de recife!
    so isso!

    Em relação a martinez e a fóssil eles se recusaram a tocar , claro a produção errou , mas em nenhum momento eles foram impedidos de subir ao palco!
    sejam mais coerentes e busquem as informações coretas para expor ao publico!

  39. Cidadão do Recife disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 9h55

    Malu, poupe seu tempo e ouvidos: Os Intrusos é uma das piores coisas que já ouvi na vida!!

  40. Thiago Lima! disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 9h56

    Bandas,, não liguem pra esses comentarios feito por eles!
    Isso nem almenta , nem diminui a vontade de vcs crescerem no cenario musical!
    Leiam apenas, riam e mostrem pra seus conhecidos parar dar mais popularidade ao site que se chama: Recife”ROCK” pq eu não sei!

  41. Betto Skin disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 10h23

    Hugo ou Guilherme me respondam: o cadastro de shows não funciona mais????
    Faz dias que quero cadastrar a 10ª edição do Capibaribe in Rock….acho que um festival no interior do estado que atinge esse número merece algum reconhecimento…entendo que a capital vem antes de tudo, mas pelas bandas que já passaram por aqui nestes 10 anos dá pra sacar que é um festival sério. Este ano
    em comemoração aos 10 anos estamos lançando uma coletânea com as bandas q já participaram do festival.
    Gostaríamos de agradecer a todas as bandas q cederam suas músicas para a inclusão na coletânea. Só pra terem idéia, no cd teremos do Recife:Vamoz!,Rádio de Outono,Backstages,Volver,(a saudosa)Supersoniques,
    Sorriso Banguela,além das q tocarão este ano: The Keith,Circo Vivant e Tonys Juice. Este ano o festival será nos dias 30/nov (sexta) e 01º/dez (sábado).
    Obrigado.

  42. Thiago Lima! disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 10h32

    ual!

  43. Renan Holanda disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h12

    Hugo, sempre tenho uma sensação de déjà-vu ao ler suas resenhas. Nada mais previsível que as coberturas feitas pelo Recife Rock. É incrível como, desde os tempos do Dokas, você continua o mesmo. Você deve achar muito legal ter fama de chato, não é? Se não, então porque faz questão de frisá-la em todos os textos que escreve? Ainda me estranha o fato de você sempre associar a idade do público presente à qualidade de determinado show. Hugo, meu caro, idade não reflete, necessariamente, conhecimento. Estou farto de comentários baratos como “depois eles crescem…” Experiência de vida pode ser usada num livro de contos, mas nunca será parâmetro para análise de QI. Pense nisso antes de sair por aí falando: “sim, sou velhinho”. Isso não te faz melhor, ok? Nada te faz mudar, e isso me preocupa bastante.

    Em relação à cobertura: as máximas de Bruno Souto, figura ilustríssima (!) do “rock” local, pouco me importam. Primeiro de tudo, o que é rock? É a cena composta por adultos vestindo camisa listrada, como bem salientou Malu? Parece que sim. E isso também me preocupa bastante, sabe por quê? Não vou entrar no mérito da questão, mas qualquer leigo pode observar uma tendência assaz desnecessária nas coberturas de shows de rock aqui em Recife. Basta abrir qualquer jornal ou acessar os blogs especializados para ver que, em se tratando de guitarras distorcidas, as bandas “Coquetel Molotov” sempre vão sair com rasgados elogios, enquanto os “Linkin Park do Paraguai” levarão o bagaço para casa. Ter barba, óculos com moldura larga, um all-star nos pés e freqüentar a faculdade de jornalismo não reflete, nem de longe, a construção de um estereótipo superior (nem a Antropologia entende tanta besteira). Sinceramente, essa polarização maniqueísta acéfala é extremamente desnecessária e revela um preconceito – secular, diga-se de passagem – da crítica CULTural pernambucana. E você, caro Hugo, como jornalista de formação, me deixa bastante espantado com os seus textos. Se o objetivo é ser ácido, pode ter certeza que as suas coberturas passeiam, numa linha tênue, entre a vulgaridade e a agressividade. Nem na Folha de PE se vê textos assim (você, como ex-funcionário de lá, deve saber disso). Não faça do Recife Rock, um dos 10 melhores sites de música do Brasil (ainda), um blog pessoal.

    Em tempo, também congratulo a Malu pelo texto. Apenas uma ressalva: a Device não é afilhada dos produtores. A banda está, há mais de um ano, no circuito underground (leia-se tocando em ‘bocadas’) e agora está tendo uma chance em shows maiores. Pode ter certeza: nem todo mundo da produção se agrada ao ouvir o Nu metal/Emo/”Podreira” da Device. Creio que isso não foi dito por maldade, apenas revela desinformação. Na verdade, a banda “afilhada” da produção, aqui no sentido literal do termo, é outra – e isso não desmerece o ótimo trabalho dela. Por fim, digo à Manu que o vocalista não come nenhuma bala de gengibre após o show.

    Abraços

    ps: “aleluia! roqueiros também apreciam boa leitura” (sic)!!! Hugo, você realmente acha que precisa falar isso?? Boa sorte com o site.

  44. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h23

    Cidadao do Recife E Richards

    Toda unanimidade é burra! Quem falou isso mesmo??

    No mais…Quero opiniao da Malúcida ! Se ela nao gostar prometemos continuar tocando!!
    E ,vocees dois, tao com medo de que??Nao assumem quem são…O Hugo poe a cara aqui e ouve tudo o quer quer e nao quer, assim como eu e alguns outros raros. porem voces dois se escondem…Isso e coisa de rato!

  45. Cidadão do Recife disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h30

    Hahaha, ficou com raiva foi? Vê se usa ela pra enterrar de vez essa banda!

  46. Klebinhu disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h47

    Hugo, tu já gosta de aparecer né velho? porque tu não aproveitou a noite, ao invés de ir ver os EMOS tocarem e ficou dormindo e escutando teu METALLLLLLLL hueauhea.

    rapaz, o cara pra ser critico, ele não pode ser um bitolado em metal, tu já alguma vez pegou um instrumento pra tocar? como tu pode falar que as bandas não sabem tocar? ou que elas deveriam ter certa postura?

    bandas novas não nascem com a habilidade de palcos não, festivais assim ou menores serve pra isso, pras bandas pegarem experiência, e no meu ver velhão, se eu fosse você parava de cobrir eventos assim, toda vez tu puxa sardinha pro teu lado, pras bandas que tu tem amigos, isso além de anti ético, é incoerente com o jornalismo.

    abraço!

    e deu pouca gente não é porque Recife não tem público e sim porque a produção (organização) do evento, não divulgou o mesmo, e não prestou atenção em detalhes: PE MUSIC, Seletiva PE NO ROCK, vários shows na cidade durante o mês e no dia do evento… vários fatores ajudam a deixar o evento Vazio…

    mas parabéns pra eles que encararam a parada.

    e mais uma vez brotherzinho: fica na tua vei, que é melhor… ou então pede pra outra pessoa ir cobrir o evento, alguém profissional, sem vinculos com bandas sim e bandas não. valeu?

    abraço!

  47. Rodrigo Breck disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h48

    Bom, que eu saiba esse site nao é filantrópico nem tem responsabilidade social alguma… tem? Ou seja ele é RECIFEROCK porque assim o batizaram, e não porque eles tem o “dever” de falar o voce querem ouvir, né? Gente, isso é um blog, isso é internet, isso é 2007! Acordem! Ele fala o que quiser, vocês leêm o que quiser, entendem?
    Ja que nao posso falar que voce vêm até aqui pra agredir o autor, ja que hoje em dia nao se precisar levantar o bumbum da cadeira pra fazer alguma coisa, entao digo: “Porque voces saem dos seus fotologs preferidos pra aparecer aqui e xingar a matéria? Vocês estão sendo coerentes pra pedir coerencia? Acordem pessoas, e se não gosta do que se lê aqui, vão procurar o que ler em outro lugar! Façam críticas e não agressões pessoais!

  48. Klebinhu disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 11h51

    ah, se continuar com o site… pelo menos muda o nome pra Recife COMEDIA… é porque eu acho teus textos ilários quando leio… sempre tenho nostalgia.. sempre me lembra os textos anteriores, e os anteriores…

    é sempre a mesma ladainha… O POVIN SEM CRIATIVIDADE!

  49. Jorge disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 12h25

    Po… me diz oq é mentira ai no que ele falou

    mais tarde volto ;)

  50. Sanots disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 12h39

    Como disse o Jorge:

    Po… me diz oq é mentira ai no que ele falou

  51. Hugo Montarroyos disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 12h40

    Klebinho, que bom que o site te faz feliz :)
    Há anos não escuto metal…já passei dessa fase..
    E, por último, sou jornalista, e não assistente social. Quem quiser uma “forcinha”, que vá procurar o governo…
    Não dá pra discutir com crianças e amadores…

  52. Fred disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h01

    Não fui… Mas já esperava que a produção fosse esse fiasco todo!

    Gostaria de ter visto Autoramas, mas ter que aturar Fresno é um motivo forte o suficiente pra ter me feito desistir.

    Estão confundindo gosto pessoal com bom gosto pra montar um festival decente.

  53. Damasio disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h29

    Caro Hugo não gostar da banda eu até adimito pow
    mais dizer que foi a pior coisa que vc viu na vida..
    pelo menos tenha respeito com os caras da Banda né?
    vc e jornalista e logo precisa ser mais imparcial que você puder.. senão pode pede pra cagar e Sai meu caro..

    no Mais a sua materia digamos está bem interessante
    mais faltou falar um pouco do fiasco do festival não ter tanto publico e tal as suas teorias para ter ocorrido esses problemas isso e faro jornalistico não é materias sensacionalista como eu acabei de Leer

    abração caro colega e desculpe qualquer coisa

  54. Daniela Guimaraes disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h30

    serio pow,nada a ver o que você escreveu ai viu!
    esse projeto de noticia ai ta uma merda.
    1ª Show da Fresno não foi play.
    2ª Inesperiente é você que faz uma merda dessa.(materia)
    3ª vai fazer outro curso de jornalismo por que esta prescisando.

  55. Fernando disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h36

    Sou fã do Hugo.

    Um dos melhores comediantes que Recife tem…
    esse menino tem talento.

  56. Klebinhu disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h44

    O PROFISSONAL és tu Hugo Montarroyos, já se percebe pelos comentários das pessoas aqui no teu blog pessoal :)

    abraço

  57. Santos disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 13h54

    Mais uma vez, como disse o Jorge:

    Po… me diz oq é mentira ai no que ele falou

  58. ceci disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 14h11

    eu acho q ninguém tem o direito d esculhambar tanto as bandas como vcs acabarma d fazer.. se vcs naum gostam do som dessas bandas como a Fresno e tal.. td bem, mas naum precisa diser q eles fiseram “playback” e q as letras deles naum passam d frases melancólicas inúteis.
    o show pode naum ter sido perfeito.. mas isso ja é preconceito.. ou talvez inveja pq bandinhas metaleiras naum tem fãs loucas q sempre acompanham os shows!
    idiotas.

  59. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 14h33

    Mais uma vez Hugo Monta-arroiz quer aparecer. Olha vc não sabe fazer corbetura e aproveita a existencia desse site para simplesmente entrar de graça nos shows.
    Eu espero tudo de um cara q criticou uma das maiores bandas do hard core pernambucando o “Rabujos”.
    Constrangedora para vc q n gosta do estilo q tocamos e por isso criticou agente. Bem vc escreve para revista entao me diga qual é para eu numca gasta meu precioso dinheiro com elas.
    Eu tenho pena de Pernambuco q tem um site ruim, com um jornalista qualquer q se acha o critico de rock de pernambuco.

  60. Jorge Santiago disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 14h42

    Só uma correção pro Renan Holanda…

    A Device é afilhada da produção do evento sim. TODOS sabem, menos você.

    Concordo com o que TODOS falaram.

    abraço

  61. will disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h14

    Malvado esses meninos do recife rock… Mais uma seção de linxamento com as bandas locais! Bom, se vcs q as bandas q tocaram nao tinham responsa a culpa eh do evento, mas a tal ponto de escrachar eh foda

    axo q a crítica pernambucana podia ser mais sutil e respeitosa, pq o que vejo na maior eh uma opiniao particular de alguem que conseguiu por suas letrinhas coloridas na internet.

    flw

  62. will disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h27

    Jorge Santiago…

    a Device eh afilhada de quem? cara conhecer bandas e produtores não convém em ser afilhado ou algo que leve a isso!
    Eu conheço a familía do presidente lula, sou afilhado dele? um dia ele apertou minha mão e eu sai na tv, sou afilhado dele?

    aff, eles conseguiram tocar pela questão da presença, força de vontade e luta pow! ou vc axa que os produtores so colocariam uma banda pra tocar pq sabe que os caras moram no eixo recife-olinda e tocam nos mesmos shows?

  63. fabiño disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h43

    cara de palçhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço….

    e viva os emos e os new rockers de recife!!

  64. rá disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h52

    Bem, concordo com o Rodrigo Breck… Gente.. É 2007, internet… Liberdade de expressão… Agüente ou não as criticas. poxa.. Todo mundo fala…. Publicamente ou numa mesa de bar com os amigos. Cabe a cada um não ser fraco e manipulado por palavras bem escritas. Isso pra mim é ser imparcial (com nós mesmos).

    Bem, sobre dizer que se ele tivesse grana era melhor ir para o tim vestival…discordo. uhAHUAUHAS… poxa.. o site se chama RECIFEROCK.. RECIFE… tem q cobrir o que se passa por aqui…e se for pra ser mais abrangente… pelo nordeste.

    Há… e quanto mais o cara critica as bandas… mais me dá vontade de saber se elas são como ele disse ser… parodiando: “pra saber tem que ouvir”… muito simples se apoiar no texto dele pra defender (ou não) a banda.

  65. Vivian disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h52

    O que é aquilo? Device é muito ruim, puta que pariu, é a pior coisa que eu já escutei na vida também. Esse Festival não soube valorizar as bandas boas que tinha: Autoramas, Fresno, Ludov, Mormaço, Tabacos de Guevara.

    O resto é resto. :)

  66. Filipe disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 15h52

    Triste ver um festival que tinha tudo pra dar certo ter sido um fiasco total. Nunca imaginei ver Autoramas tocar pra um público daquele tamanho, ou ver “produtores” dando facada nas costas de suas bandas. Vi muitas bandas brigando entre si e saindo daquele show sem menor esperança de melhores shows em Recife. Foi de longe a produção mais amadora que já vi na vida e o resultado ta aí. Mas enfim, teve seus bons momentos:

    Melhor : Ludov, Autoramas, Mormaço, Tabacos de Guevara ,Fresno (não tem como negar que o público era deles, apesar de destestar esse “estilo”)

    Pior : Device (disparado)

    PS: Device é SIM afilhadinha da produção, e só tocou por isso mesmo.Hugo, parabéns pela cobertura. Pela tua cara la dentro eu esperava muito mais críticas negativas!

    Paz e Abraço!

  67. Cidadão Recifense da mulesta disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h07

    O que acontece é que ninguem quer ouvir verdade.
    Virou moda o sujeito montar uma banda, pagar uma acessoria de imprensa, um orkut e arrebanhar uma turminha de maternal para aplaudir a bandinha dos amigos.
    Resultado: uma enxurrada de bandas horripilantes sem a menor perspectiva de nada. É só para ver no que vai dar, se colar, colou!
    Se Hugo falasse bem de todos,chamariam-no de baba ovo.
    Acho os comentários de Hugo verdadeiros e pertinentes, é muita banda ruim, como essa tal de Intrusos.
    Nós Pernambucanos estamos muito mal acostumados a sermos hipócritas e muito plíticos. quando vem alguem como Hugo, aparece uma legião de idiotas mimados revoltados com uma série de verdades.

    Parabens Hugo!

  68. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h10

    Vivian e Felipe o gosto de vcs ñ me enteressa!. pra muitos a device é legal, tem gente q é fã da device e tava lá e tem gente q n gosta da device más respeitou quando agente tocou. Nosso som eh pesado e quem n gosta de peso numca vai gostar, e tou nem ai se vcs n gostaram da gente. afilhada da produção? quem dera até pq ai agente tocaria em todos os festivais da virtue. Nós tocamos pq merecemos agente se fode direto tocando em buraco, na casa do caralho pra ter um lugar ao sol e vem um “jornalistinha” desse q critica todas as bandas q ele n curti o som. Já falei e repito. TENHO PENA DE PERNAMBUCO!!! poer ter o recife rock como um site de cobertura de PE.

  69. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h12

    Ludov eh tao bom q eu fiquei com sono na hora de ageitar os instrumentos no palco.
    hauhauhauhauhahauhauhauhauahuahuahuahahahaua

  70. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h18

    ah sim um comentario um show q foi muito foda pra mim.
    The Sinks.

  71. grilowsky disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h25

    NUM FALEI:?

  72. will disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h26

    Eu so vejo gente boa aki!

    Vivian, Felipe! vc tocam ou tocaram com quem?

  73. Vivian disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h26

    Matheus Cedraz, eu gosto de peso mas a tua banda é horrível, sinceramente. Sem mais, desculpa a sinceridade.

  74. Breno disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h27

    Hugo meu velho, o Fóssil não perdeu a viagem completamente não, ele tocaram ontem no Cineclube Amoeda. Foi mais humilde, mas foi de coração ehehe. E proporcionalmente acho que ontem deu mais gente que no virtue hehehehe.

  75. Anokah disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h35

    Concordo que Mormaço merecia ser escultada por mais gente. Foi (de novo) ‘arrumadinho’ de alguns produtores que querem derrubar a banda, acho assim. A Device entrou nessa porque o produtor da banda ta no meio do festival. Mais realmente, a banda não tem futuro nenhum, é lamentável mesmo.

    “O Device foi uma das coisas mais constrangedoras que já vi na vida. Tentam ser ao mesmo tempo “podreira”, Nu Metal e Emo! Possuem partes gritadas (esgoeladas mesmo) com outras de vocais melódicos de uma desafinação sem igual. Bateu então aquela “síndrome da vergonha alheia”.”

    Quero mostrar isso pra todo mundo, e caçoar da cara deles.

    Acho que a melhor banda mesmo foi MORMAÇO. tem conteúdo e uma maturidade no palco que parece que tem longos anos de estradas.

    http://www.fotolog.com/nocalordomeiodia FÃ CLUBE

  76. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h36

    Ludov né metal n!

  77. zé lezin da paraíba disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h38

    Anokah faz uma banda de verdade e para de brincar de blog

  78. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h39

    Mais uma Montarroiz fã-club.
    ¬¬

  79. zé lezin da paraíba disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h40

    Alguem vai me matar
    ?

  80. rodrigo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h48

    é lamentável ver o site do recife rock (que ganhou tanto prestígio) ter essa postura tendenciosa ao chamado INDIE, ao CULT…axo q música n se resume a isso, n se limita a esses ou nenhum outro estilo apenas. Música, independente do gênero q se toca deve ser tocada de coração acima de tudo e isso eu posso dizer q as bandas do festival tiveram (novamente: independente do gênero) . agrade uns ou não axo q o esforço delas (todas) foram válidos…deveria ao menos haver um pouco mais de respeito com elas
    q suam a camisa todos os dias pra fazer o melhor possível acima do palco…e isso vai mto mais além do q deixar a barba crescer por um óculos com armação grossa e se dizer entendido por música

    nada contra as bandas do chamado circuito CULT
    mas sem serem tendeciosos, por favor

    qto ao festival:
    porão gb e the sinks
    melhores shows na minha opinião

  81. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h54

    Ps: Descupe se fui agressivo em alguns comentarios más jha tava entalado na garganta desda resenha do abril pro rock em q ele criticou a rabujos.

  82. Charles disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h56

    É uma pena que tenham misturado bandas do calibre do Autoramas e Fóssil com um monte de emos, aliados a uma produção infantil, amadora e incompetente.

    Esses produtores amadores de bandas emo já vem fazendo merda por aqui há muito tempo, cancelando shows e tudo mais. Termina queimando a imagem de shows de rock em Recife que não tem nada a ver com essa coisa ridícula que foi esse tal “festival”.

    Não sei que idéia ridícula foi essa de misturar esse monte de emos com bandas de rock de verdade. Infelicidade para os Autoramas, Fóssil, The Sinks, que saíram das suas cidades para tocar em Recife sem saber do amadorismo deste evento e da (péssima) qualidade das outras bandas.

    Emos, coloquem suas munhequeiras e voltem para os seus shows com as bandas dos seus amigos. Contratem seus ídolos Fresno, NXzero e etc. Mas não queiram misturar as coisas e se fingir de roqueiros porque, obviamente, não dá certo!

  83. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 16h57

    anokah rima com cadoca

  84. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h07

    O problema é que tao querendo vender gato por lebre…

  85. Charles disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h14

    Exatamente, caro Andre. Os emos agora querem ser roqueiros, então tentam fazer um festival pra misturar as coisas e dá nisso.
    Eu, que até gosto de Autoramas e Fóssil, nem fui pra esse evento ridículo e fiquei com pena destas bandas por não terem idéia da roubada em que estavam se metendo. Eu me sentiria muito constrangido em ter que pagar para assistir um show de Fresno e mais todas as bandas Emo do Recife juntas, dali não se salva nenhuma.

  86. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h26

    UHEAUHEAHUEAHUAEHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAAHAE
    esse charles é tão engraçado qto o hugo
    daria pra os dois terem apresentado o festival
    uheahueahuaeuhuheahueauheahueauheauheahuae
    eu ia me mijar de rir

    charles antes de se achar roqueiro
    procura saber primeiro oq eh…
    tu escuta beto barbosa e se passa por entendido
    hueahueaueauheauheahuea
    sai do quarto, vai tomar um pouco de sol
    jah tas ficando amarelo

  87. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h31

    Anokah se a produção quize-se derrubar a mormaço nem tinham colocado eles no festival.
    e obs o produtor da mormaço eh um dos produtores da virtue tb pra seu governo.
    acho q vc deveria saber isso jah q se diz fã da mormaço.

  88. Marcelo Bandeira disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h34

    A Device é afilhada de produtores ? Fazer o que né ? Continuar tocando nos shows, me estressar com esses comentários não consigo apenos faço rir, continuem tendo raiva da banda por conta disso ou porque sua banda é pior do que a banda que o Hugo nunca viu mais contrangedora na vida né JORGE ? O Pessoal PAGA-PAU(Anokah) da mormaço acha que a Device fez algum mal pra a banda, pra desejar tão mal assim, mas não… Pode ter certeza, se a Mormaço foi infeliz em algum show nós da banda não temos nada a ver com isso, se você acha que sim PROVE o contrário, Hugo, ibope la emcima em ? Se garantindo, continue assim !

  89. Arthur Mota disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h34

    E mombojó é uma banda super diferente de suas antecessoras? Sabia dessa não… Ah, e qual o problema com Rádio? Por que esse povo tem mania de underground?

  90. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h35

    o baixista da fresno tava usando um efeito delay acredito eu, mas axo q o hugo n sabe oq eh isso
    n sabe nem qtas cordas tinha o baixo dele
    qto mais o delay
    e os samplers??? (usados apenas para “incrementar” a apresentação) playback eh fodaaaaa
    uhahueauheahueauheuheauhaeuheahuaehuaehuaehuaehuaehu
    heauhaeuhaehuaehuaeuhae
    será q os comentários de alguem sem percepção musicalllll nenhuma merece ser levado em consideração??
    huaeuheahueahueauheauheauheahuaeuheauae
    fica difícil

    tabacos de guevara: ótimo show

  91. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h39

    Entao Charles

    COntinua o grave problema da Ma Educaçao….E isso se reflete ate no rock and roll !

  92. Matheus Cedraz disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h41

    Hugo vai trabalhar na tv nesses progamas de luciana gimenez e etc ser polemico e pateta levanta a audiencia!
    eu n entendo pq os fãs da mormaço tem raiva da gente.
    numca fizemos mal a eles tudo bem q nossos sons sao completamente diferente o q ajudou na resenha do hugo motadonoarroiz q ele gosta de indie e n de screamo. por isso a device foi criticada.
    eu fico lisongeado em saber q a device incomoda e muito e saibam q vai incomdar por muito tempo ainda aqueles q odeiam agente.

  93. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h49

    Pedro de Lara ! Quanto vale o show???

    Assim eu vou me abster dos meus comentarios. Fala a verdade !! O negocio ta desvirtuando…

  94. Arthur Mota disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h56

    “…não tiveram a menor vergonha na cara em mandar um cover de “Mania de Você”, de Rita Lee, e ficou no ar a sensação de uma banda que faria fácil parte da programação da Nova Brasil FM. Constrangedor.”

    Ganhar dinheiro é constrangedor? Pronto, dessa eu não sabia: Nem que ganhar dinheiro era constrangedor nem que a Rita também o era. Obrigado pela informação.

  95. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 17h58

    olhando por um outro angulo
    a martinez teve sorte de n ter tocado
    pelo menos n foiiii metralhada pelos pratos de arroz
    hehehehuehehueheeee

    no próximo q tiver martinez eu estareiiiiii lahhhh
    e tenho dito

  96. Arthur Mota disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h00

    Ah, não estou aqui falando em nome de ninguém, que fique bem claro isso. Só em meu nome.
    Abraço.

  97. Jorge disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h04

    ainda nao falaram, oq ele disse de mentira ai?

  98. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h06

    hugo virou arroz de show
    hueahueahueauheuheaueuheauheaheaae
    ta em todos e DE GRAÇA
    caraiiiii
    admirooooo teu trabalhooooo
    me responde duas coisas na brothagem
    sem ficar com raiva, nem queimar arroz
    tu só quer falar mesmo das bandas q fazem teu estilo neh?
    eh bem mais fácil tu chegar e falar q sim pow
    :)
    porra de enffase, device e martinez…
    bora simboraaaaa curtir um show de mombojó q aquilo sim é música

  99. nelson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h09

    hum…
    pra começar…deixa eu ver
    pode ser a do playback
    HUEAUHEAUHEAHUEAHUAEHUAEHUEAHUEAHUAEHUEAHEAHUAE
    mas valeu a intenção
    foi hilário

  100. rá disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h23

    ao DEVICE:

    Meninos… onde estão os brios de vcs? vocês só fazem criticar o cara…
    Partindo da lógica: ele tem direito a opinião dele.. e sinto muito dizer… mas quanto mais vocês reclamam, mais vocês “abusam” o cara… mais feio fica pra vocês. Fica parecendo um bando de crianças chorando. Todo mundo que tem uma banda dá a cara a tapa. Sempre vai ter alguém pra criticar o trabalho de vocês… o que se deve fazer é seguir em frente… se der certo… se der publico… se tiver quem goste… fodam-se as criticas ruins. Pra vocês o que importa é o dinheiro? O sucesso? O publico? Os fãs? Ou o que um cara escreve num blog? Lerdos os que forem levados pelas idéias dele. Uashuasuhsauhsa… quem tiver opinião própria, no mínimo vai querer ouvir.. e ter sim, as próprias opiniões sobre a banda;

    Agora perder tempo aqui.. criticando o cara.. que tem um espaço garantido pra escrever o que quiser (para o bem ou para o mal) é pura perca de tempo! Nada do que falarem vai deixa-lo com peso na consciência. Entendem?

    Boa sorte pra vcs!

    ;)

  101. Papa Criancinha disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h24

    A melhor banda da noite foi autoramas mermo e num tem o que discutir, quem entende de música sabe do q eu tow falando..

    e o que o Hugo montarroyos deve cumprir ao site ele conseguiu! jornalismo vive de polêmiaa

    manés!!

  102. Shaffer disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 18h36

    Boa tarde a todos,

    Falar de musica é muito complicado. Musica expressa sentimento, e nem sempre agrada a todos…uma prova disso são os vários estilos musicais existentes mundo a fora..

    Voltando ao festival, acredito q o próprio nome denomina, são vários gêneros numa só noite…normalíssimo ao meu ver ter mistura de gêneros e alguns gostar outros não..cada um pensa de uma forma, tem estilos preferidos, entre demais gostos no qual fazem gostar mais ou menos de certas bandas…

    No meu ponto de vista o festival valeu pra provar que qualquer pessoa com força de vontade pode fazer um festival, experiência se adquire com o tempo…o importante é ter a atitude de ir lá e fazer o evento..pena que pecou em alguns pontos,mais concerteza a experiência que os produtores adquiri neste evento, vai contar para os próximos..e talvez eles sejam elogiadissímos e um evento futuro..apagando completamente a imagem negativa de algumas pessoas sobre o festival.

    No caso valeu a oportunidade para muitas bandas mostrar seu trabalho (sabe lá quando iriam ter essa chance).

    Gosto não se discute, mais pode se argumenta o porquê deles…

    A produção do evento, não desista..continue proporcionando festivais como este, só assim bandas novas vão ter chance de mostrar seu trabalho.

    Ao publico, não se vincule as criticas, nem sempre o que os críticos escrevem é a sua opinião..umas obviamente vão se destacar entre as demais, mais isto não quer dizer que não tenham seu valor musical.

    Como já foi dito em alguns comentários acima, a grande maioria do pessoal que compareceu estava ali para apreciar um gênero de som e talvez não abriu a cabeça para outras sonoridades mostrada no evento.

    Abraço a todos que compareceu e mostrou sua vontade de prestigiar algo novo na cidade..

    As pessoas que comentaram, dou muita razão a uns e não a outros..mais, não se pode agradar a todos..e isto já é fato !!

    Ate mais…

  103. arnaudo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 19h09

    O interessante é saber que é um festival de musica e não só de metal, pagode ou qualquer outro estilo pré definido… então os comentários devem ser de pessoas que entendem de musica em geral… e não de qualquer pessoa que está dando uma opinião que não irá construir muito menos destruir a carreira de nenhuma destas banda que se apresentaram no evento… parabéns as bandas que foram selecionadas… e espero que esses comentários idiotas não estraguem o potencial que existe em cada uma de vocês… parabéns também aos organizadores que tiveram coragem p fazer ou pelo menos tentar fazer esse evento enquanto que os outros só tem coragem de criticar uma bela iniciativa… e espero que os próximos comentários sejam coerentes a realidade dos fatos (em relação as bandas)… para ter qualidade na musica são necessários vários atributos… atributos dos quais eu vi em todas as bandas do Virtuemusica que não foram vistas por nosso amigo q criou a polêmica q na verdade não entende nada de musica e sim de querer aparecer para ter o que comentar com os “amiguinhos”…

    Abraço…

  104. Jão disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 19h11

    Tão de saco cheio, otários?

    Muito simples! Parem de acessar o reciferock!
    Se vocês querem o fim desse lixo e deixar a cena de pernambuco fora dos comentários desse otário?

    Caiam fora e não leiam mais essa merda.Ou então continuem chorando feito um bando de pirralho!

    Falou, bando de emo

  105. ally disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 19h13

    concordo totalmente com shaffer!
    participamos do festival e estamos felizes mesmo com todos os problemas que houveram.
    recebemos criticas do senhor hugo. “apesar de nao ter sido das melhores”, foi uma experiencia pra rondó que começou agora, (Apesar de todos nos termos experiencia em palco, de tocar em casas de shows ate bem vistas aqui em recife..), mais, vamos la.. esperamos agradar a mais gente e vamos continuar nosso trabalho firme e forte!

  106. Eduardo Silva disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 19h45

    Device pelo amor de Deus vocês irão dar atenção… para uma menina gorda feia…
    continuem fazendo o som…não foi a noite de vcs… isso ficou bem claro… mas perder tempo com uma gorda que gosta de ver o mal dos outros aí nem dá.

    manda ela chupar rola dos caras da mormaço que é melhor.
    hiaihaeiaehaeiaehiaehi

    Gorda feia = Anokah!

  107. foca disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 19h47

    Vim de Natal, toquei baixo com o sinks e por lá faço o festival dosol. Então acho que tenho um pouco de experiência para opinar.

    1)Louvável, mesmo que com falhas, a turma botar o festival na rua e realiza-lo. Gostei de 30% dos shows e gostei do Mormaço ontem lá em João Pessoa mesmo vendo pouco.

    2)Crítica com assinatura é crítica de macho, mesmo que não fale o que as bandas queiram ouvir, aqui no recife rock o cara ainda tem o direito de responder sem niguém moderar. É a democracia plena. Quem tá no palco tá lá para ser aplaudido ou vaiado, o que na verdade é mesma coisa: reação das pessoas ao som que você tira!

    3)Dica: Um festival com muitas atrações não pode atrasar, em caso de atraso (que de qualquer maneira é uma falha de produção e aconteceu até no Tim Festvial desse ano)o mais sensato seria de cara eliminar algumas bandas antes dos shows começarem. Serve como experiência para os próximos shows.

    4) Para quem gostou do sinks valeu. Estaremos ai de novo dia 13 de novembro junto com os forgotten boys na nox. Baixem os discos aqui:

    THE SINKS - IGNORED
    http://www.dosol.com.br/?page_id=876

    THE SINKS - SUNSHINE
    http://www.dosol.com.br/?page_id=877

  108. Charles disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 20h08

    Camarada nelson, você nem me conhece.
    Mas eu sinto muito se vc tem uma banda de emocore, acha que é rock e ficou ofendido com os meus comentários.
    Um grande abraço para você e vá ouvir sua querida banda Fresno.

    Quanto ao “festival” fiasco emo, a gente não precisa comentar nada, o acontecimentos falam por si só.

    Mais uma vez eu digo, sinto muito por bandas sérias como Autoramas, Fóssil, The Sinks que entraram nessa roubada sem saber o tamanho da bronca. Espero que, pelo menos, tenham pagado o cachê deles direitinho.

  109. ricardoB disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 20h13

    Que festival!!!! que maravilha!!! Meus Deus, quando será possível sair da caverna de novo??? que atrações!!!. Parabéns Sr. Hugo, Parabéns aos corajosos admiradores de tamanho r o c k ‘R O L L . Emo’roll, pop’roll, trash’roll. É , nesse tempo de Net a solução será o FESTIVAL FAMILIAR(esse será o seu público consumidor do futuro, nos 15 segundos de fama a que cada um terá direito!!!!! It’s the End, beautiful friend, It’s the End, My only friend, the End….

  110. Gabi disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 20h18

    Sinceramente, não há nenhum senso de humor na Device. Concordo plenamente com o que a Rá, falou. Mas deixemos isso quieto, não é mesmo? Boa sorte a todas as bandas.

    Ah, da proxima vez chama a HADY, que eu aposto que não vai haver nenhum constragimento! :)

    Beijos :*

  111. Lisandra disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 21h01

    Eu só queria saber uma coisa… como Hugo Montarroyos pode escrever uma matéria sem expressar a opinião dele? Alguém consegue expressar uma opinião sem fazer com que seus príncipios se tornem neutros e não tendeciem ela? Impossível! E jornalismo não é pra fazer polêmica e muito menos serve como fonte de “suborno” para qualquer banda. Jornalismo é uma prestação de serviço, que divulga e denuncia tanto os pontos positivos e negativos, e claro, com expressividade da opinião de quem está fazendo.
    Enfim, minha opinião em relação ao festival deve ser nula, principalmente porque sou suspeita para falar por ter envolvimento com uma das bandas. Mas como pseudojornalista posso falar uma coisa clara e simples, a desorganização reinou.
    E Hugo, parabéns, comecei a ler agora as coisas que você escreve e pelo visto, estou gostando do jeito que tu encaminhas o teu trabalho. Parabéns mesmo.

  112. Artur Hadylson disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 21h12

    Para Gabi.
    Senso de humor?
    procure um programa humorístico e aproveite e coloque seu namorado aquele pixador pra assistir também!
    um bjo

  113. Eduardo Silva disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 21h18

    Queria saber o que esse povo que gosta da Hady e a Mormaço tem contra a Device????

    Uma pena bandas tão boas com fãs tão frustrados…

    Como eu disse, infelicidade da Device já acompanhei alguns shows da bandas e nem sou fã ( e nem é o estilo de música que eu gosto ), umas das piores apresentações da noite, mas é a vida, o importante é não desistir, esse negocio de ter banda é um pouco complicado.

    Hady = banda até legal uma pena que alguns integrantes são falsos e metidos, e eles se sentem frustrados por não sairem de Olinda, e alguns acabam passando a sua raiva da Device para seus fãs. ( Meninos coloquem os pés no chão )
    Mormaço = Banda fodaaaa os caras mó experientes… letras fodas, arranjos fodas, desejo todo o sucesso do mundo, uma pena os integrantes são serem iguais as músicas.
    Músicas = Fodas.

  114. Frank disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 22h08

    Acho que posso dizer com propriedade: O Recife Rock consolidou seu espaço como o mais lido e polêmico site de Pernambuco, o numero 1, disparado.
    Congratulações a toda equipe, as críticas e temas abordados com preciosa competência.
    Recife rock, o baseado do rockeiro pernambucano!

  115. Filipe disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 22h46

    Matheus

    “Vivian e Felipe o gosto de vcs ñ me enteressa!. pra muitos a device é legal, tem gente q é fã da device e tava lá e tem gente q n gosta da device más respeitou quando agente tocou. Nosso som eh pesado e quem n gosta de peso numca vai gostar, e tou nem ai se vcs n gostaram da gente.”

    Te respondendo isso, o que fiz foi expor minha opinião assim como todo mundo, achei sua banda realmente muito ruim, muito verde, com letras pobres e estilo indefinido, não falo só como mero espectador pois toco em banda desde os 13 anos(tenho 23) e convivo todos os dias com pessoas ligadas ao ramo. Você, perdendo teu tempo tentando se defender só ta prejudicando a sua imagem e a da sua banda por que no minimo umas 20 pessoas aqui já passaram a olhar você e sua turma como bebês chorões e não como profissionais. Fora os que como eu não curtem o som da banda em si e concordaram com a resenha. E eu sei muito bem quem é o “produtor” de vocês ou como queira chamar o cara, e sei que ele tava metido na organização, como também sei de muita treta interna que não vou expor aqui pra não continuar com essa infantilidade. Repetindo, eu simplesmente comentei aqui como qualquer um. Se minha opinião não te agrada sinto muito cara, esse eh um país livre assim como esse espaço para comentários, só não espere estar livre de críticas negativas mesmo sua banda dando certo. Crítica só faz crescer.

    Nosso som eh pesado e quem n gosta de peso numca vai gostar, e tou nem ai se vcs n gostaram da gente.”

    Tocava em uma banda de grunge e ja tive tanto banda de rock alternativo quanto uma de trash metal. E pensa bem, tu acha MESMO que eu ou qualquer pessoa (como a que você dirigiu junto com meu nome) que tenha escrito uma crítica negativa sobre sua banda ta ligando pra o que você acha? Eu não entendi foi tu vir aqui e responder todo doído como se eu tivesse aqui feito uma criança querendo “queimar teu filme”.

    “TENHO PENA DE PERNAMBUCO!!! poer ter o recife rock como um site de cobertura de PE.”

    Não cara, você tem pena de si mesmo por que de umas 16 bandas q tavam la, a tua foi a que teve a resenha mais escrachada e o pior é que não só fui eu e o “jornalistinha” malvado que achou, foi uma pá de gente que tava lá também.

    “Ludov eh tao bom q eu fiquei com sono na hora de ageitar os instrumentos no palco.
    hauhauhauhauhahauhauhauhauahuahuahuahahahaua”

    Humildade acima de tudo cara, lembra que enquanto tu organizava teus instrumentos, um dos shows com maior público tava rolando… se quiser ser bom, trabalhe pra isso porque espaço pra gente boa nunca irá faltar.

    Paz!!

    PS:

    “numca”

    “0q ele n curti o som”

    “ageitar os instrumentos no palco”

    Depois dessa nem me interessa também saber a tua opinião sobre bons escritores e jornalistas!! o.O Fuiz

  116. Thiago Lima! disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 22h48

    A device e afilhada da Produção?/

    Que foda isso heim?
    Bom pra eles que mesmo sendo ruim irão
    tocar todas as vezes!
    e vcs que tem banda e não tocam?
    Arrume um padrinho da produçaõ tb!
    AUHuhAHUAuhAUHauhA

  117. Thiago Lima! disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 22h51

    Pessoas que odeiam, criticam tem raiva ou inveja da device :

    A BANDA E AFILHADA DA PRODUÇÃO , como vcs mesmo falam!

    Então ,, VCS VÃO TER QUE ENGOLIR!
    ahuaUHahuaUHAauhauhauhaUHAuhaUHauhaUHah

    Muito bom isso!

  118. juarez Juara disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 22h54

    Bem, escrever Hugo escreve como muitos, tem personalidade, coisa que ninguem tem - até aqueles que se intitulam jornalistas -.
    E a parada foi um pouco desorganizada mesmo, acho que falta de experiência.
    Vejo por aí que muitas críticas foram construtivas - outras não - mas a produção deveria escutar tudo atentamente, sem descaso.
    Achei a idéia do Festival legal, vamos torcer pra galera não desistir na primeira edição.

  119. icaro (jack) disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h08

    Porque nao critica construtiva ? Isso ajuda a crescer, para no futuro, você ter muito mais leitores.

    Tu é jornalista, faz tua parte. mas faz defendendo o que tu vive “cena de recife” (mesmo que talvez momentaneamente)

    :)

  120. Damasio disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h14

    o Hugo fala o que ele quiser aki

    só não entendi a onda da HAdy
    os caras nem ao show foram..
    porque eles tão no meio do furacão??

  121. Andre Araujo disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h42

    Diga a verdade doa a quem doer, doe sangue e me de seu telefone!

    Quando o momento e de muita calmaria é porque tem alguam coisa vindo no ar..

  122. Jorge disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h42

    Isso aki demonstra a merda que é recife ou melhor ” a cena de Recife” haha!

    bandas falando merda,”produtores”falando merda, jornalistas discutindo como babacas… ai ai! que coisa! entendam uma coisa Recife NUNCAAAAAAAa vai crescer por isso e muito mais, entendam!!!!!

    E pras pessoas que vivem no” a esperança nunca morre” aki essa cena de merda já morreu faz tempo e nunca vai ressuscitar…… pode chegar a vir “grandes” shows,de 2002 pra k,nada mais levante essa cena.

    fica na memória,PE no rock2000(shopping recife) ABR 2001 e porai vai… quem já conhecia algo bom e foi pra show´s passados irados, esses guris que começaram agora e tão cheio de coisas falando merdas ai nao viveram na época boa… e ainda se intitulam produtores de show´s olha q afoitamento! haha

    abraços.

  123. richard disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h46

    hahhahaha que mané esse jorge
    cai fora otario..recife ira colocar pra fuder, e tomara que voce esteja longe
    se sua namorada colocou gaia em tu..n desconta nisso

  124. Filipe disse,

    em Outubro 29, 2007 @ 23h54

    realmente o “afilhada da produção” foi exagero, mesmo sabendo da facilidade de entrar no festival que muitas bandas melhores não tiveram. mas enfim, lucro seria tocar e se beneficiar. até agora só vi prejuízo pela exposição! tudo bem que crítica não diz nada.. mas cara.. quanta banda boa pernambucana fico de fora ein! encerrei o que queria ,fuiz!

  125. Jorge disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 0h02

    gaia? haah

    sai dai prego, no minimo tu brincava de comandos em ação na época boa de recife,ai começou escutando logo fresno,tu é “rockeiro” né? que fera meow,fica ai esperando a cena de recife crescer(Y) ;)

  126. Guilherme Moura disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 0h05

    Dei uma limpada nos comentários. Deletei as mensagens duplicadas e as postadas por pelo mesmo cara xingando a device e outra banda. Um dos cara postou com 5 nomes diferentes.

    Amanhã quando voltar do trampo posto as fotos e mais infos. To numa correira da porra.

    Thiago Lima (ex-Fresnetico),
    Tu que era da produção… tem idéia de quantos pagantes deu festival ?

    g!

  127. Jadir (EnffasE) disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 0h16

    Caro Hugo, primeiramente muito obrigado pelas criticas construtivas que você fez a respeito de minha banda (apesar de a maioria eu não ter relevado por sua tamanha imaturidade com a música), a final estamos aqui para sermos criticados e de acordo com os erros melhorarmos nosso modo de agir.

    Axo infeliz alguns comentarios seus pela falta de maturidade que você tem, fazendo um texto com tantas agressividades para que muitas pessoas leiam e expressem suas revoltas e o blog fique movimentado. Fora isso tem ainda aqueles que não tiraram a catinga do mijo e nem se quer tem a maturidade pra expressar suas proprias opiniões. Falo isso pq ja li todos os comentarios e muitos se baseiam no que vc diz.

    Charles… “Mais uma vez eu digo, sinto muito por bandas sérias como Autoramas, Fóssil, The Sinks que entraram nessa roubada sem saber o tamanho da bronca. Espero que, pelo menos, tenham pagado o cachê deles direitinho.”

    vc não sabe o que as bandas acham, você não sabe o que ta acontecendo e o que os integrantes das bandas falaram pra estar se doendo pelas bandas, ja que isso não ocorre como dito por vc… antes de fazer um comentario brother praucura se informar + .

    Acho que é só… apesar de tudo tamos ai para os criticos nos engolir novamente e claro “sempre visando melhorar o nosso trabalho” de acordo com as criticas!

    sem +

  128. pablo disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 0h33

    Um festival fraco, mal organizado, pouco comentado e com um ingresso absolutamente salgado, definitivamente não seria grande sucesso.

    - A Mormaço, a mais interessante entre as bandas pernambucanas?

    será?

    -Nova Brasil FM não é nada constrangedora

    A porão GB tem uma bagagem isso não é uma experiência fora do comum para gente da idade deles,

    autoramas, a melhor banda do brasil?

    e o resto meu brother, eu nem tive saco de ler.

    abraço a todos!

  129. pablo disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 0h39

    OUTRA COISA :)

    1. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

    2. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.

  130. Charles disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 1h07

    Caro Jadir, os caras vieram do Ceará e não tocaram, com certeza felizes é que eles não ficaram. Era só o que me faltava.

    Mas acho válida essa sua tentativa de fazer a média com a produção, quem sabe sua banda emo-pivete não consegue fazer mais shows com essa pseudo-produtora emo.

    Ah, me faz um favor, vcs não precisam ficar respondendo meus comentários o tempo todo, eu não tenho o menor interesse em ficar trocando idéia com emos.
    Abraços e boa sorte.

  131. Eduardo Silva disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 9h47

    Porra, as bandas deveriam entender tudo isso como um incentivo…
    todas sabem que são verdes realmente, 1 ou 2 aos de banda isso é muito pouco galera, tem que ensaiar mais, estudar mais ou se não estuda, começar a estudar, música tem que ser levado a serio.

  132. Papa Criancinha disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 10h04

    huhuuuuuuuuuuuuuuuuu
    tá tão divertido isso akii
    cada um querendo saber mais português de advogado que o outro…
    pq será? axam q assim conseguem ser imparciais??
    ahuahuahuahuah

    “ambiguidade” “pseudo-produtora emo”

    Q merda!

  133. léo disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 11h23

    mormaço uma das melhnores? n fala besteira, meu velho
    os caras sao uns bostas que se acham os fodas! nao gosto deles em palco!
    device manda mto bem, esse show n foi bom mesmo, mas a banda eh boa sim!
    rondo foi legal!
    um show que me chamou a atenção foi o bon vivant, banda muito legal, levantou o pessoal e boto todo mundo pra dançar.
    the sinks eh rock de qualidade. sensacional! vou ver com forgotten, com certeza.
    revigoros eh um nojo!
    tabacos de guevara n achei essas coisas todas, que voces falam, mas eh boazinha sim.
    Autoramas, ludov, fresno, e ramirez, tem nem oq eu falar, achei todas de médias pra boas!

    o evento foi fraco pela falta de profissionalismo!
    mas parabens pela atitude e peito de fazer acontecer!

  134. arnaudo disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 13h28

    vale salientar que os comentários desses “companheiros” não vale para muitas dessas bandas que se apresentaram no festival… pois, não corresponde ao gosto musical deles…
    relevem esses comentários e continuem os trabalhos…

    se eu bem me lembro… as piores criticas foram das pessoas que mais queriam aparecer no festival… é o caso de uma MENINA que estava com uma roupa ridícula que queria aparecer mais do que todas as bandas juntas… quando ela viu que não tinha chamado a atenção no evento ela tenta chamar a atenção de outras formas… como, criticando o trabalho das bandas… infelizmente ela não sabe o trabalho que é para criar e manter uma banda… mas pensa que sabe como destruir esse trabalho!… saiba também que sua opinião não esta valendo de porra nenhuma…pois todo mundo percebeu que você só quer aparecer…

    quem estava no festival sabe de quem estou falando…

  135. Eduardo disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 14h14

    Jorge então se você não acredita em Recife por que vc ainda tem banda em recife???
    vai pra SP e leva a tua namorada junto. A gaia vai rolar solta lá hein??

    Falando nisso, onde ela está agora??? :C

    Cuidado amigo!

  136. Papa Criancinha disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 16h45

    A RODA VAI RODAR!
    A RODA VAI RODAR!
    A RODA VAI RODAR!
    A RODA VAI RODAR!
    A RODA VAI RODAR!
    A RODA VAI RODAR!

    Tô tonto ìcaroo!
    auahauhauhauhauh

  137. Jorge disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 17h50

    Po…pq eu gosto de tocar e nao dependo de cena nenhuma ;) só isso!

    e onde ela esta agora? po desde que tu comentasse ate agora ta aki do meu lado ;D

    e se ele botou gaia falae com quem foi e amostra po ;D

    abraços…

  138. Lisandra disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 19h51

    Vamos aprender a criticar com pelo menos um senso de respeito.
    Isso aqui virou uma baixaria, e é por isso que nada vai pra frente nessa cidade. Ninguém consegue nem fazer um “debate” que já se torna esculhambação.
    Por que ao invés de ficarem fazendo críticas e discutindo sobre o som, a banda, ou como tal pessoa se porta em palco, não começam a fazer críticas ao festival, aos organizadores? Porque é a partir das críticas que os produtores podem começar a melhorar e quem sabe um dia fazer recife virar uma cidade boa pra quem gosta de ouvir música, independente do estilo que seja.

  139. Arthur-Art£ disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 20h25

    Artur Hadylson:

    Brigado por me chamar de pixador é previlégio ser chamdo disso sério mesmo!!!!!!!!!!!
    pessoas como vc devem ter inveja de mim por se lembra de pixadores como eu!!!!!
    ai tais afim de entrar nessa onda também não? é uma massa vei, sério mesmo… é bom que depois tu entra no tráfico e comanda a cidade!!!!
    flw pai é nois! Santo Amaro, Maranguape e Rio Doce aê.

  140. Dash disse,

    em Outubro 30, 2007 @ 21h26

    Hady = banda até legal uma pena que alguns integrantes são falsos e metidos, e eles se sentem frustrados por não sairem de Olinda, e alguns acabam passando a sua raiva da Device para seus fãs. ( Meninos coloquem os pés no chão )

    meu so vo dizer alguma coisa eu tenho raiva da device não agente começou junto, agente ensaiava junto meu velho agente ia pra todo lugar junot pode perguntar aos caras da banda por que motivos eu e o resto da banda iria ter raiva da device, um dia desse fomos pra maceio as duas bandas tocar lah e non rolo entriga nenhuma
    se cv axa que agente não tem os pes no chão não posso fazer nada agora procure saber das coisas primeiro!!
    pra falar e se quizer falar comigo pode fala ai o dash_danilo@hotmail.com,
    e nos ja fomos para muiotos lugares e aj tocamos no recife agente não e frustado por tocar em olinda não,
    agente gosta de tocar pode ser na casa da tua mãe ou ate no quarto dela! e so chamar que agente toca!
    e eu não posso fazer nada se existe gente que gosta da mormaço e da hady que n