As melhores bandas de Rock

Não há dúvidas que algumas músicas marcaram gerações e até os dias de hoje, ainda estão presentes na memória de toda uma geração. Pensando nisso, nesse artigo traremos as melhores bandas de Rock que fizeram e ainda fazem sucesso. Além disso, os nomes citados na listagem abaixo, podem tanto ser atuais quanto os que já tiveram o ápice de seu sucesso alcançado durante décadas atrás.

Confira as melhores bandas de Rock

Queen

A banda ficou mundialmente conhecida devido ao seu líder e vocalista, o Freddie Mercury. Além disso, o cantor possuía um jeito diferente de expressar a sua arte, o tornando excêntrico e original, fazendo com que cada vez mais, o público ficasse na expectativa de novos lançamentos.

Queen foi uma banda que nasceu na década de 70, e manteve até a década de 90, a composição de seus integrantes originais. Foi uma das bandas que revolucionou a história da música, bem como a do Rock. Tendo como um dos seus maiores sucessos, a música Bohemian Rhapsody, a qual deu origem a um filme retratando a história da banda lançado em 2018.

The Beatles

Mesmo após anos desde que foi lançada, The Beatles ainda é considerada uma das melhores bandas de Rock da história musical. É quase impossível falar sobre música, e não ouvir ao menos um comentário acerca dessa banda que marcou gerações. E tudo teve início nos anos 60, em Liverpool, na Inglaterra.

A banda trata-se de um quarteto composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e chegou a durar por uma década inteira, mais precisamente, até a década de 70. Durante todos esses anos, foram lançados inúmeros sucessos, como a memorável ‘Let It Be’, ‘Here Comes the Sun’ e ‘Hey Jude’.

Red Hot Chili Peppers

A banda, que apresentou ao mundo o Flea, um dos melhores baixistas já visto na história do rock, foi formada em fevereiro, no ano de 1983, na Califórnia. Ao longo de todos os anos desde que foi criada, a banda de rock lançou inúmeros sucessos, no entanto, um dos maiores foi o quinto álbum de estúdio, o ‘Blood Sugar Sex Magik’.

O sucesso foi tão grande, que o disco conseguiu vender quase 25 milhões de cópias nos quatros cantos do mundo. Nas músicas é visível que há uma pegada diferenciada, que intercala entre funk rock, punk e até mesmo, algo meio psicodélico.

Guns N’ Roses

Um nome bastante forte dentre o rock é a banda Guns N’ Roses. Formada em 1985 em Los Angeles, na Califórnia, o grupo conta com 6 discos de estúdio lançados e mais alguns EP’s que marcaram a carreira de todos os integrantes. No mundo, já são mais de 100 milhões de cópias e o sucesso não diminuiu nem mesmo após o grupo ter dado uma pausa na carreira.

Falar em Guns N’ Roses sem citar nenhum nome de seus integrantes é algo negativo, afinal, todos eles possuem um peso positivo dentro da história do Rock. Portanto, os nomes são: Axl Rose no vocal, Steven Adler na bateria e Slash e Izzy Stradlin nas guitarras e Duff McKaggan no baixo.

The Rolling Stones

Assim como os Beatles, os Rolling Stones são considerados uma das melhores bandas de Rock que surgiu em 1962, na capital do Reino Unido e da Inglaterra, a famosa Londres.

Mesmo após tanto tempo, a banda continua fazendo sucesso com os seus discos já lançados, entretanto, é Mick Jagger e Keith Richards, os integrantes da composição inicial que ainda estão na ativa. Para a infelicidade dos fãs, o último trabalho da banda foi o ‘Blue & Lonesome’, lançado em 2016.

Nirvana

A banda americana é considerada para muitos, como sendo o ponta pé inicial para o movimento grunge. Sua formação foi tida na década de 80, mais precisamente no ano de 1988, em Aberdeen, nos Estados Unidos. Falar em Nirvana é quase como que obrigatório citar o seu vocalista e líder, o saudoso Kurt Cobain. Em sua formação original, a banda chegou a contar com Krist Novoselic no baixo e Dave Grohl, na bateria.

Para quem não acompanhou toda a trajetória da banda, é válido ressaltar que Dave Grohl é nada mais, nada menos que o líder da banda Foo Fighters. Porém, a banda não durou muito, uma vez que, após a morte de Kurt, que se sucedeu em 1994, foi desfeita. No entanto, seu legado e discos lançados atraem fãs até os dias de hoje, fazendo com que seja considerada uma das melhores bandas de Rock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *