Os melhores festivais de Rock do Brasil

Não importa de qual gênero musical estivermos falando, todas as tribos sempre irão concordar que não há nada mais especial do que presenciar um show ao vivo dos seus ídolos favoritos. Por exemplo, para quem é fã de um estilo mais ‘pesado’, recheado de clássicos que estão eternizados ao longo dos anos, esse artigo é ideal para você, afinal, listaremos os melhores festivais de rock do Brasil. Apesar de não ser um gênero musical tipicamente daqui, há milhares de brasileiros que apreciam esse som e mais ainda, quando ele é feito de forma presencial.

Portanto, antes de saber um pouco mais acerca desse mundo e de todas as possibilidades que ele tem para oferecer, verifique quais são as opções mais próximas a você, e assim o trajeto será realizado com segurança. Um apelo feito por dezenas de fãs é acerca dos locais onde esses eventos são realizados. Tendo em vista que a grande maioria sempre é realizado nos estados da região sudeste ou sul.

Afim de quebrar um pouco desses paradigmas, neste artigo iremos abordar sobre os festivais de rock que acontecem em todo o território brasileiro, englobando o máximo de regiões possíveis, para que assim, os fãs tenham um leque de opções mais amplificado. Por isso, confira abaixo quais são os 5 eventos de rock que um fã não poderá perder.

Os melhores festivais de rock do Brasil

Rock in Rio

Celebrado na Cidade Maravilhosa, trata-se de um evento de rock com fama internacional. São diversos dias recheados com uma programação para lá de especial, que conta com palcos gigantescos, telões e até roda gigante! São inúmeras atrações nacionais e internacionais, intercalando entre artistas clássicos, ou seja, que marcaram toda uma geração, bem como dando oportunidade para os novos nomes da música.

É um evento bienal, ou seja, sua realização só acontece a cada dois anos aqui no Brasil e sempre é sediado no Rio de Janeiro. De maneira geral, o evento tende a ser realizado no mês de setembro, entretanto, a edição de 2021 será realizada entre setembro e outubro.

Lollapalooza

Um outro evento que vem marcando o mundo do rock é o Lollapalooza. Suas edições anuais tendem a acontecer a nível mundial, sempre com um line-up atualizado, mesclando entre as tendências e os clássicos que variam desde o rock, ao cenário pop. No Brasil, o festival teve que ser cancelado neste ano (2020), uma vez que passamos por um período bastante difícil.

Até há pouco tempo, a data que havia sido estipulada para que um dos melhores festivais de rock do Brasil viesse a acontecer seria entre os dias 4 a 6 de dezembro de 2020. De acordo com os dados divulgados, as principais atrações seriam Guns ‘N Roses, The Strokes e Travis Scott.

Planeta Terra Festival

Mesmo tendo sido cancelado após a sua última edição em 2013, o Planeta Terra Festival foi criado pelo grupo Terra Networks com o intuito de levar mais diversão e música para aqueles que amam o rock. A primeira edição do evento foi realizada em 2007, na capital do estado de São Paulo.

Foram mais de 10 horas de shows, onde tiveram 15 atrações que foram divididas entre os três palcos situados ao longo da Villa dos Galpões. Dentre as principais atrações, podemos citar: Kasabian, Devo, Lily Allen, Pato Fu, The Rapture, CSS, Datarock e Tokyo Police Club.

SWU Music & Arts Festival

Dentre os melhores festivais de rock do Brasil, um que jamais poderia ser deixado de lado é o SWU (Starts With You ou ‘Começa com você’). Tal evento só teve um total de duas edições, sendo a primeira delas realizada no ano de 2010 e a outra no ano seguinte, 2011. É um evento que visa levar conscientização ambiental para quem costuma frequentar o local. Sendo assim, tudo é pensado com o objetivo de promover diversão, mas gerando um menor impacto ambiental possível.

Esse tipo de evento só conseguiu notoriedade logo após o final da ditadura militar no Brasil. Portanto, tais festivais são vistos como o início de um novo ciclo na vida de quem viveu durante aquela época. Mesmo quem não era fã, passou a frequentar os locais que oferecia um pouco de diversão após presenciar momentos de caos. Assim, esses são os melhores festivais de rock do Brasil, alguns foram cancelados, no entanto, outros ainda estão por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *