Rock in Rio 2021 – Informações, bandas

Devido a instabilidade que se assolou nos últimos dias graças a pandemia causada pelo Coronavírus, tudo anda bastante instável em diversos setores, principalmente no que se refere ao cenário musical. Os shows marcados para esse ano de 2020 tiveram que ser cancelados, devido as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Um dos maiores festivais do mundo, o Rock In Rio 2021 teve que sofrer alterações ao longo desse ano para que pudesse acontecer sem apresentar altos riscos para a saúde.

Os dados acerca da realização desse evento estão sendo divulgados aos poucos, uma vez que não há como a organização repassar uma certeza quanto ao cenário musical no próximo ano.

As expectativas por trás das datas selecionadas foram feitas com base em relatos científicos, de pesquisadores que preveem a cura até meados do primeiro semestre do ano. Como existe essa instabilidade, nenhum cantor ou banda foi confirmado oficialmente, no entanto, as especulações já estão circulando nas redes sociais.

Um adendo importante a ser feito é que, nada foi divulgado oficialmente, com exceção das datas, tudo o que temos até o momento, não passam de especulações criadas por pessoas que trabalham nesse ramo, sejam profissionais ou não.

Dessa forma, são criadas inúmeras matérias, muitas vezes sensacionalistas, acerca de quem poderá ser ou não uma das atrações ao longo desses dias de festas. Caso queira descobrir mais sobre os possíveis nomes, continue lendo este artigo e fique por dentro das últimas novidades.

Rock in Rio 2021: tudo o que você precisa saber

Nem todo mundo deve saber, no entanto, esse festival teve a sua primeira edição realizada na Cidade Maravilhosa, no ano de 1985. Nessa edição, foram cerca de 10 dias de festa, onde houve a presença de artistas nacionais e internacionais que faziam sucesso durante aquela época. Foi um dos primeiros palcos nacionais com grande projeções e luzes, atraindo um grande público.

Segundo os dados oficiais lançados pela própria organização do evento, em sua primeira edição o público alcançado foi de 1 milhão e 380 mil pessoas em um espaço de 250 mil metros quadrados. A partir desse dia, o cenário musical brasileiro jamais foi o mesmo, e a prova disso é o próprio festival, que a cada nova edição, consegue atrair mais e mais espectadores.

rock in rio
Datas oficiais do Rock in Rio foram divulgadas. Fonte: Reprodução

Atualmente, o Rock in Rio é um festival realizado de forma bienal, ou seja, a cada dois anos. No entanto, décadas atrás, a sua segunda edição foi realizada em 1991, ou seja, quase 6 anos após ter sido apresentado o primeiro show. Assim como a 2ª, a terceira edição não foi realizada após os dois anos, mas sim, em 2001. Fora o Rio de Janeiro, outras cidades já receberam o esse festival, tais como: Madrid, Lisboa e Las Vegas.

Para esse novo ano que está prestar a iniciar (2021), a organização do evento já divulgou as datas oficiais nas quais serão exibidas apresentações de cantores e bandas que estão em alta e são a cara do festival. Será nos dias 24, 25, 26, 30 de setembro e em 01, 02 e 03 de outubro, totalizando os 7 dias de muita música na Cidade Maravilhosa.

Quem irá se apresentar no Rock in Rio 2021?

Como não existe nenhum artista divulgado oficialmente, nos resta somente torcer para que as informações que estão sendo divulgadas na internet sejam verídicas. Dentre os nomes que está sendo especulado, podemos dizer que essa será uma edição histórica, afinal, ter um show de artistas consagrados após um momento tão difícil, é algo que vale realmente a pena.

O jornalista José Norberto Flesch é um dos mais tende a acertar quando o assunto se refere a cantores e bandas convidados para festivais no Brasil. Segundo as informações publicadas por ele em suas redes sociais, Iron Maiden, Queen + Adam Lambert e Post Malone já fecharam contrato e estariam mais que confirmados para essa edição.

Um outro jornalista que também sempre compartilha suas opiniões com o público é o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo“. Para ele, um dos nomes que está mais que confirmado para vir na edição brasileira é o queridinho do pop, o Justin Bieber. No entanto, como já mencionamos ao longo do artigo, a organização do Rock in Rio 2021 ainda não se manifestou e nem ao menos, divulgou o line-up oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *